fbpx
TVI

Santiago Lagoá pode estar mesmo de saída da TVI! É uma ex-colega que o diz

Santiago Lagoá
Instagram

Santiago Lagoá foi despedido do programa Somos Portugal, da TVI, na passada terça-feira. Terá sido João Patrício, braço direito de Cristina Ferreira, a comunicar-lhe a decisão.

Infelizmente foi-me comunicado hoje que não faço mais parte da equipa. É uma notícia triste que chega a poucas semanas de completar seis anos de programa“, revelou Santiago Lagoá, na terça-feira à noite, na rede social Instagram.

Sou sincero quando vos digo que não sei por que estrada me levará o meu futuro, mas por agora deixo-vos com um até já. Tenho a certeza que estarão a meu lado em qualquer outra viagem que possa surgir“, acrescentou.

Entretanto, Cristina Ferreira pronunciou-se sobre a saída de Santiago Lagoá do programa Somos Portugal durante a entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, esta quarta-feira à tarde, na TVI. “[Sai] porque a televisão é mutável, porque precisamos de reagir a determinadas coisas“, respondeu.

Todos nós temos caminhos que às vezes precisam de ser mudados. Às vezes por decisão nossa, às vezes por decisão de quem dirige. Nós todos na TVI sentimos que era preciso fazer alguma coisa. Para mim, o Santiago não sai da TVI. O Santiago e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores“, esclareceu.

Acontece que Leonor Poeiras, antiga colaboradora do canal que também foi dispensada, no caso em 2020, depois de quase duas décadas de ligação à casa, deixou uma mensagem de apoio a Santiago Lagoá e deu a entender que ele poderá estar mesmo de saída da estação de Queluz de Baixo. “Lamento muito, Santi. Sei o quão feliz foste na TVI. Um grande beijinho“, escreveu na caixa de comentários do comunicado que o profissional de televisão tinha feito no Instagram.

Também a agência que representa Santiago Lagoá já emitiu uma nota. “Chega ao fim mais uma etapa, depois de milhares de quilómetros a percorrer todos os recantos do nosso país. Enquanto que o amargo vem definitivamente da surpresa que teve, mas que nunca deixará de lado as boas memórias com o canal e programa, o doce vem da enorme onda de apoio para com o nosso Santiago“, lê-se.

Pedimos a vossa compreensão para que o Santiago Lagoá tenha o espaço necessário para refletir e definir os próximos passos da sua carreira“, acrescenta ainda o mesmo texto.

Leia também: José Carlos Malato reage ao afastamento de Santiago Lagoá do Somos Portugal: “Esta profissão é f*dida!”

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News