fbpx

Santiago Lagoá despedido da TVI! Já se sabe qual é que foi o motivo

Santiago Lagoá saiu da estação de Queluz de Baixo no início do ano...

Duarte Costa
6 min leitura
Instagram

Santiago Lagoá foi despedido do Somos Portugal e da TVI no dia 17 de janeiro, a pouco tempo de completar seis anos ao serviço do programa das tardes de domingo.

Infelizmente foi-me comunicado que não faço mais parte da equipa. É uma notícia triste que chega a poucas semanas de completar seis anos de programa. Foram muitos os abraços, os beijos, o carinho de todo um país visitado profundamente que levarei comigo sempre no coração! Um imenso obrigado ao público que foi sempre o meu maior aliado! Um obrigado a toda uma equipa que junta lutou semana a semana para fazer do nosso Somos um programa digno e merecedor do vosso carinho“, informou então através da rede social Instagram.

Aos meus colegas uma palavra de gratidão e incentivo para que continuem a carregar a tocha de um programa que é o rosto de um país muitas vezes esquecido. Por último, a todos os artistas que tive o privilégio de conhecer. Serei sempre o vosso maior fã! Tenho a sorte de chamar a muitos de amigos e estarei sempre na fila da frente a torcer pelo vosso sucesso. Um obrigado do fundo do coração por terem feito esta viagem comigo“, acrescentou.

Sou sincero quando vos digo que não sei por que estrada me levará o meu futuro mas, por agora, deixo-vos com um até já. Tenho a certeza de que estarão a meu lado em qualquer outra viagem que possa surgir“, finalizou.

Na sequência desse despedimento, Cristina Ferreira esteve no programa Goucha, da TVI, e foi questionada sobre o assunto. “Porque a televisão é mutável, porque precisamos de reagir a determinadas coisas“, justificou a diretora de Entretenimento e Ficção.

Todos nós temos caminhos que às vezes precisam de ser mudados, às vezes por decisão nossa, às vezes por decisão de quem dirige. Nós todos na TVI sentimos que era preciso fazer alguma coisa. Para mim, o Santiago não sai da TVI. O Santiago e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores“, esclareceu ainda Cristina Ferreira.

Santiago Lagoá desmentiu-a pouco tempo depois através de um novo comunicado que lançou nas redes sociais. “Muito se tem dito, muito se tem escrito, e de repente parece haver a dúvida de se eu saí apenas do Somos Portugal ou da estação. Não era minha intenção falar muito mais deste assunto, mas quero que saibam por mim e sinto que vos devo isso. A verdade é que fui dispensado do programa e da TVI. Foi-me comunicado que poderia procurar outros projetos, porque de momento não há nenhum em que me possam enquadrar“, revelou.

Seis meses depois, já se sabe o motivo pelo qual Santiago Lagoá saiu do Somos Portugal e da TVI. A revelação foi feita por António Carvalho (Tó Carvalhinho), ex-concorrente do programa O Amor Acontece, da estação de Queluz de Baixo, e comentador de assuntos sobre o social.

A TVI veio dizer que foi por razões financeiras e a seguir contratou outra pessoa para o lugar dele. O que é que acontece? Uma fonte falou comigo, porque tenho aquelas connections na TVI e garantiu que, na verdade, o Santiago Lagoá terá dado uma opinião menos favorável sobre a liderança da Tininha e também sobre algumas opções de programação que ela tinha e que ele não concordava. No fundo, disse aquilo que toda a gente acha“, disse num vídeo que partilhou, durante a manhã desta quinta-feira, na rede social Instagram.

E o que é que aconteceu? Foi para a rua. No domingo, ganhou um prémio. Na terça-feira, foi para a rua. Ou seja, és o maior mas depois vais para a rua. Ele foi despedido por chamada. E foi pelo moço de recados da Tininha, que é o João Patrício. Isso sustenta que ela estava lixada com ele. E pior ainda, ele disse-lhe bem claro ao telefone, o próprio Santiago o confirmou, que era de efeitos imediatos. Rua. E que ele estava à vontade para procurar outro projeto noutro sítio qualquer“, acrescentou.

Aqui está o desvendar do mistério, se bem que já toda a gente sabia… Portanto, foi para a rua. Foi isto que aconteceu e não há muito mais a dizer. Quem é que perdeu? Perdeu o telespectador, perdeu a televisão, perdeu o programa, que tinha lá um pivô de excelência e que veio dar muito àquele programa. Foi uma grande perda para a TVI. Um profissional que toda a gente gosta“, concluiu.

Leia também: Audiências! Primeiro Somos Portugal sem Santiago Lagoá foi líder… 25 minutos!