fbpx

Santiago Lagoá denuncia restaurante de fast food: “Pega na comida e deita ao lixo. Mas está tudo bem?”

Tiago Ferreira
3 min leitura
Santiago Lagoá/Instagram

Santiago Lagoá fez questão de partilhar uma situação que o deixou visivelmente indignado.

Santiago Lagoá usou as stories da sua conta de Instagram, na noite desta terça-feira, dia 13 de dezembro, para denunciar uma situação que deixou o apresentador da TVI visivelmente chateado.

O comunicador dirigiu-se até ao Burguer King, restaurante de fast food, e após ter verificado mais tarde que não era aquele o seu pedido, voltou ao espaço para ‘reclamar’. Santiago Lagoá ficou ‘perplexo’ quando viu que pegaram no pedido errado e colocaram no lixo. “Eu fui lá, devolvi, o jovem pega na comida e deita ao lixo. Mas está tudo bem? Eu perguntei-lhe: ‘Amigo, comida para o lixo? Como é que é isso?’. E ele: ‘Eu peço perdão a Deus, mas é protocolo'”, começou por contar.

De seguida, deixou um ‘recado’ à empresa: “O protocolo está assim um bocado à ditador. Mudem lá isso. Pegar num hambúrguer e deitar fora, dá-me que eu dou a alguém”, afirmou ainda.

Ora veja:

Entretanto, horas depois, Santiago Lagoá regressou à rede social para revelar alguns esclarecimentos que recebeu sobre o caso.

Ao que parece, esta é uma política adotada por “todas as cadeias alimentares, de supermercados a fast foods, restaurantes, padarias”.

O apresentador revela a razão destas medidas: “Há a DGS [Direção Geral da Saúde] metida ao barulho, que diz que não é possível dar a comida porque alguém pode mexer nela, envenenamento e essas coisas todas”, notou.

“Percebo a parte da segurança alimentar, não percebo a parte de porque é que não damos as coisas a instituições. Isto se os alimentos não tiverem saído da vossa posse, se a comida não sair com o cliente”, acrescentou.

“Não damos as coisas a instituições porque as instituições têm de querer e vir até nós. Ok, naquilo que eu puder ajudar, seja de que maneira for, se houver aí alguma instituição, contem comigo. Acho que é um desperdício, e esta é uma altura tão difícil para tanta gente…”, rematou, revelando estar disponível para ajudar.

Leia também: Santiago Lagoá comovido com surpresa de uma menina: “O olhar das crianças é sempre o mais verdadeiro…”

Relacionado: