fbpx

Santa Bárbara vai ser «uma adaptação livre»

David Soldado
1 min leitura

La Patrona

Estreada a novela A Única Mulher, a TVI já deu luz verde a uma outra produção cujas gravações arrancam em junho. Segundo o que é especulado pela imprensa, Benedita Pereira e São José Correia protagonizam a adaptação portuguesa de La Patrona que, em Portugal, ganhou o nome provisório Santa Bárbara.

Ainda que sejam poucos os detalhes acerca da nova história, sabe-se que a mesma será uma «adaptação livre», à semelhança do que ocorreu no ano passado com Belmonte. «No original, a protagonista, a Gabriela, é mineira e vive num mundo de homens que nem sempre são simpáticos com ela. Em Portugal, a ideia está a ser estudada. Para já, o decidido é que a trama estará ligada ao mundo da cortiça», revela uma fonte da Plural à revista TV Guia.

Sem gravações no estrangeiro, a mesma fonte refere que a maior parte do dinheiro investido na ficção por parte da TVI está a ser levada para a A Única Mulher. «No México há muito dinheiro e em Portugal a maior parte do que havia está a ser levado por outra novela», termina.

Redactor.