fbpx
TVI

«Santa Bárbara» não sofreu alterações no seu guião e não vai ser cancelada

Santa Barbara «Santa Bárbara» Não Sofreu Alterações No Seu Guião E Não Vai Ser Cancelada

 

Santa Barbara

A revista TV Guia avançou esta semana com a notícia de que a TVI teria pedido uma reviravolta na história de Santa Bárbara. Perante esta exigência, mais de 120 cenas foram retiradas e outras 50 reescritas. Contudo, tudo não passa de um «completo disparate».

Ao site A Televisão, Artur Ribeiro assegura que a estação de Queluz de Baixo nem «ninguém decidiu alterar a história». O que aconteceu, explicou o autor de Santa Bárbara, foi que a sua equipa argumentista escreveu «páginas a mais para caber no tempo de gravação planeado» e que, por tal, foi «preciso ajustar cenas, encurtando algumas páginas ao total já escrito para se puder gravar tudo sem alterar a história». «Em qualquer produção – novela, séries, filmes – os guiões podem ser reescritos, as cenas editadas, etc, é o processo normal de qualquer produção», remata.

Recorde-se que depois de Belmonte, em 2014, Artur Ribeiro voltou a ser responsável por adaptar uma novela sul-americana. Nuno Duarte, Joana Pereira da Silva, Maria João Vieira, Renato Rocha e Sarah Lemonnier completam a equipa de escrita da novela.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News