fbpx

Sandra Costa fala sobre venda da casa: “Foi uma decisão muito difícil”

"Perde-se hoje, mas amanhã ganha-se", comentou Sandra Costa.

Ana Ramos
5 min leitura
Instagram

Sandra Costa, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 3”, foi uma das convidadas de Cláudio Ramos no “Dois às 10” desta quinta-feira e falou sobre a decisão de ter posto a casa dos seus sonhos à venda.

Sandra Costa e o marido, João Rodrigues, conseguiram construir a casa que idealizaram, uma moradia, personalizada à sua medida e com espaço para os dois filhos brincarem. Para tentar que “ficasse tudo muito mais barato”, o casal contratou pequenas empresas e pôs também as mãos na massa: “Foi muito duro”.

“Há sempre aquela coisa de queremos proporcionar-lhes o melhor, o conforto, harmonia, momentos de prazer em família e eu acho isso aí espetacular, o facto de eles poderem ter espaço para brincar, para crescer e tudo ali de uma forma muito saudável, porque estão com os pais a maior parte do tempo”, comentou Sandra Costa.

“Aquilo que fizemos foi investir. Eu cheguei a receber uma herança do meu pai e investi tudo, ou seja, todo o dinheiro que fomos amealhando foi tudo investido lá. Todo o meu maior investimento está na casa. Ou seja, onde é que eu posso buscar dinheiro para fazer frente a esta crise e poder estar mais tranquila e não ficar com aquele medo ‘e se eu não conseguir amanhã, no futuro’?”, contou.

“As coisas estão cada vez mais difíceis e nós notamos isso. Há um medo porque tenho dois filhos e, antes que as coisas passem para outra proporção, pensámos: ‘Onde é que temos o nosso maior investimento?’. É na casa, por isso é que pensamos: ‘Vamos colocá-la à venda’”, continuou Sandra Costa.

“Foi uma decisão muito difícil, não há explicação”, sublinhou. “É melhor vendermos a casa e, com o dinheiro, comprar uma coisa mais… porque a casa requer muita manutenção e, depois, a maior prioridade é os meus filhos e, neste momento, eu estava a sentir que estava a dar demasiado à casa e não tanto aos meus filhos, porque é um acumular de despesas diárias e, agora, o João Alex já tem terapias, ou seja, é muita coisa”, admitiu Sandra Costa.

No início, Sandra Costa referiu que colocaram a casa à venda numa imobiliária, mas não partilhou “logo”: “Pensei assim ‘vamos deixar estar a ver o que acontece’. Porque há aquela vergonha um bocadinho… acho que é um bocadinho do género ‘vamos ter de expor um bocadinho’”.

“É difícil. Não quer dizer que a gente vai desistir dos nossos sonhos. Muito pelo contrário. Acho que é todo um processo e nós temos de estar preparados para o processo, mas é difícil, porque foi muito trabalhoso”, comentou.

Sandra Costa explicou que têm “sempre de arranjar soluções” e o trabalho “tem de pagar as despesas” e que esta decisão de colocar a casa à venda foi para poderem ter “mais qualidade de vida” e “tempo” para acompanhar a infância dos filhos: “Sempre fomos habituados, eu e o João, a termos dinheiro para as nossas pequenas coisas. O que está a acontecer, neste momento, é que eu não tenho dinheiro para as minhas pequenas coisas. Há sempre aquela coisa de tentar trabalhar, dar o máximo, mas esse máximo não está a chegar. É uma frustração muito grande”.

No entanto, Sandra Costa explicou que não é “a única”, pois recebeu “montes e montes de mensagens de famílias que fizeram o mesmo ou que estão prestes a fazer o mesmo porque sentem-se sufocados”.

“Depois, eu não quero ter paciência porque tenho de trabalhar e não para os meus filhos, que é a coisa mais importante que eu tenho. Eu só vou viver esta vida uma vez. Não me importo de viver as vidas que eu quiser e que forem necessárias para eu estar bem e feliz com os meus. Tudo bem, perde-se hoje, mas amanhã ganha-se. É uma opção”, acrescentou Sandra Costa, que indicou que, “a nível de futuro”, ainda não tem nada previsto.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: