fbpx

Salvador Sobral faz revelações inéditas sobre a sua doença e casamento

Vanessa Jesus
3 min leitura
Reprodução Instagram

O artista esteve presente esta terça-feira, no programa ‘A Tarde é Sua’, a propósito da mais recente campanha da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, ‘Sinais do coração. Não deixe a viagem acabar cedo demais’, pela qual dá a cara. A sua saúde foi o tema principal da entrevista, onde Salvador Sobral fez-se acompanhar pelo Cardiologista, Diogo Cavaco, que o acompanhou durante todo o processo de transplante de coração.

Segundo o intérprete de ‘Amar Pelos Dois’, a descoberta da doença foi feita durante uma viagem à França. “Acordo e senti toda a manhã o coração muito acelerado. Pensei: ‘pode ser do vinho tinto de ontem’”, começou por recordar. “Andei o dia todo [assim], nunca mais passava… Ficava cansado, estava a ficar com falta de ar. Já para o fim da tarde, comecei a dizer que não me estava a sentir bem… e desmaiei. Acordei – pelos vistos foi logo a seguir, mas pareceu uma eternidade – e comecei a vomitar”, continuou.

O facto de não saber falar francês dificultou-o no processo do hospital, tendo considerado mesmo “traumático”. Um médico chegou a afirmar que “tinha um problema”, que o seu coração “era demasiado grande”. Porém, Salvador desvalorizou o aviso, achando tratar-se apenas de uma “ressaca”. O cantor acabou por contar só muito mais tarde o episódio aos pais, uma vez que encontrava a dever ao dinheiro ao hospital. Foi ai que fez exames e chegou o diagonóstico em que confirmava que sofria de displasia arritmogénica do ventrículo direito.

Face ao seu estado de saúde a ida à Ucrânia para representar Portugal no festival de Eurovisão foi mesmo posta em causa. Porém, o cardiologista Diogo Cavaco acompanhou-o na viagem e os dois acabaram por ficar grandes amigos. Após o transplante efetuado com sucesso, Salvador Sobral tem que tomar medicação diária que não pode falhar.

O cantor falou ainda sobre o seu casamento com a atriz belga, Jenna Thiam. “Casei-me dois anos depois de a conhecer. No mesmo dia”, revelou. “Foi uma festa de celebração com os amigos, na Fábrica do Braço de Prata. Tocámos música ao vivo. Na verdade, foi uma festa de celebração, não só de amor, mas de termos conseguido sobreviver e estar nesta nova vida. Foi uma celebração à vida e ao amor”, completou. Sobre os planos de ter filhos, o artista confessa que ficaria muito feliz mas para já “há outras prioridades”.