fbpx
TVI

Saiba quem saiu no 7º programa de «Masterchef Portugal»

Masterchef2 Saiba Quem Saiu No 7º Programa De «Masterchef Portugal»
Foto: Facebook Masterchef
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal

A sétima semana arranca com uma caixa mistério onde os aspirantes se deparam com o maior enigma das suas vidas: eles mesmos. Dentro da caixa está um espelho e o mote é o seu reflexo: quem são eles? Como é a sua cozinha? É emocionante o arranque da semana, com algumas lágrimas, saudosismo e busca interior. Na prova cada um deve cozinhar um prato que tenha a ver com a sua história.

Com as emoções à flor da pele nem todos foram são sucedidos nos pratos, nomeadamente Leonel que apresenta a pior proposta. A Cátia repete o prato que já tinha feito no macrocasting, a Ann faz o prato que ia fazer na prova dos cestos trocados (um doce tradicional da Dinamarca). Manel faz açorda de bacalhau, remetendo para as suas recordações do sul do país. Eles são os 3 melhores, sendo Manel o melhor e Ann Kristin a autora da segunda melhor proposta.

No desafio de equipas, os aspirantes rumam para mais uma viagem no seu íntimo, voltam a ser crianças. Só assim conseguiram ter sucesso nas suas confeções para as cerca de 100 crianças que esperam um almoço diferente na sua escola. O Chef Convidado Nuno Bergonse dá dicas preciosas sobre a alimentação infantil.

Manel, por estar em vantagem, tem oportunidade de escolher ou a sua equipa ou todos os ingredientes da prova. Segue o seu coração e escolhe a sua equipa, aqueles com quem se dá melhor (Leonel, Cátia, Olga, Márcio e Silvia) . A equipa adversária, liderada por Ann, pode assim escolher os seus ingredientes e elege o frango como proteína principal, restando o peixe à equipa do Manel. Márcio parece ser um elemento chave, uma vez que além de ter um filho, trabalha num colégio. Há vários desentendimentos nas confeções, nomeadamente no arroz. Cátia chega a dizer que o arroz está «unidos venceremos», assumindo o fracasso do menu. Ainda que optem por fazer «douradinhos» com o peixe, as crianças ficam derretidas com o frango no forno. É Pedro quem lidera a confeção do frango, que quase corre mal, mas é salvo a tempo. A equipa de Ann consegue a vitória, depois da votação das crianças.

De regresso à cozinha do MasterChef, a equipa derrotada enfrenta uma prova de eliminação, que começa por revelar o talento do Chef Rui Paula com os animais da quinta, é em «Rei do Gado» que o chef do norte entra na cozinha, acompanhado por uma simpática vaca. Os aspirantes não terão de cozinhar carne de vaca, mas sim entranhas da mesma. Mais uma vez, a prova sai-lhes do íntimo! O Chef convidado João Rodrigues acompanha a prova, dando dicas sobre a preparação dos produtos que devem brilhar. A equipa do Manel enfrenta a prova, cada um dos elementos tira à sorte uma das entranhas que se escondem dentro de uma vaca falsa. Fígado, coração, moleja e rins são os ingredientes disponíveis. A Olga calha a moleja em sorte, que não soube preparar da melhor maneira. Olga abandona a competição.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News