fbpx
TVI

Saiba quem saiu na quarta semana de «Masterchef Portugal» (com fotos)

Masterchef Quarta Semana Saiba Quem Saiu Na Quarta Semana De «Masterchef Portugal» (Com Fotos)

Masterchef-Quarta-Semana

Depois da saída de Eva na terceira semana de competição, restam catorze candidatos na corrida ao título de MasterChef Portugal. A primeira prova da semana revela-se uma grande surpresa, pois desta vez, os candidatos vão ter de cozinhar a identidade dos jurados.

Cátia, a concorrente com o melhor prato na prova de eliminação da semana anterior, terá a vantagem de escolher qual das identidades quer que ela e os seus colegas aspirantes cozinhem – Manuel Luís Goucha, Rui Paula ou Manuel Rocha Vieira. Cátia escolhe a identidade de Manuel Luís Goucha, pois este fá-la lembrar-se do seu pai.

Surpresa das surpresas: Manuel Luís Goucha não foge da coerência e os catorze aspirantes vão ter de fazer uma sobremesa. No entanto, as surpresas não ficam por aqui e mais uma vez a Cátia terá de efetuar uma escolha: qual dos aspirantes vai cozinhar com metade do tempo dos outros? Cátia escolhe Leonel porque ele se sente à vontade com as sobremesas. Depois de provados todos os pratos, os jurados elegem Leonel, Márcio e Cátia como donos das melhores sobremesas. Leonel, mesmo com metade do tempo para cozinhar é o vencedor da prova, apresentando umas farófias irrepreensíveis.

O Leonel sai, assim, da cozinha do MasterChef com uma vantagem para o desafio exterior, desta vez em Folgosinho, no frio da Serra da Estrela. Leonel vai ser o capitão da equipa vermelha e escolhe Cátia para ser a capitã da equipa azul. Cada capitão escolhe os elementos da sua equipa.

Equipa vermelha: Leonel, Vânia, Márcio, Silvia, Marita, Pedro e Ann-Kristin.

Equipa azul: Cátia, Joana, Macedo, Renata, Olga, Manuel e Marta.

A prova não se quer fácil… nem quente. Cada equipa terá de cozinhar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para os habitantes de Folgosinho. As entradas terão de ter como base Queijo da Serra, o prato principal contará com estrelas da região: borrego para um ensopado ou cabrito para um assado que terá de ser acompanhado por arroz de miúdos; a sobremesa terá de ter como base requeijão.

Leonel, o capitão em vantagem pode escolher se quer o borrego ou o cabrito para a sua equipa. Ele escolhe cabrito e a equipa azul fica encarregue de fazer o ensopado de borrego.

A prova não é fácil, principalmente para a equipa azul que tenciona fazer o borrego assado e não ensopado como foi pedido pelos jurados. Este volte face faz com que a prova atrase. Ainda para mais, Marta não é levada a sério pelos colegas quando está habituada a cortar borrego desde pequena. No final, consegue dar a volta e salva o prato principal da sua equipa. Ela acaba por levar a equipa à vitória, porque salvou o borrego.

A equipa azul é, assim, a vencedora.

A equipa que tem Leonel como capitão vai à Prova de Eliminação. Leonel tem a opção de salvar dois colegas da sua equipa ou salvar-se a si, enquanto capitão. Altruísta e tendo noção de que o capitão vai ao fundo com a sua equipa, Leonel salva Marita e Pedro. A Prova de Eliminação revela uma Caixa Mistério diferente. Quando se levanta uma caixa há outra, e outra e outra, até que no final há um pequeno recipiente com um dos grandes tesouros da cozinha: filamentos de açafrão.

Leonel, Vânia, Silvia, Márcio e Ann-Kristin terão de fazer um prato onde a estrela sejam os filamentos de açafrão. Márcio arrisca num caril de frango com arroz de leite de coco e salva-se da eliminação. Ann-Kristin aposta num puré de açafrão, abóbora e cenoura com lagostins e também é salva. Os pratos mais fracos são os de Silvia, Vânia e Leonel. Silvia fez massa fresca, jogando mais uma vez na sua zona de conforto. Vânia faz um Arroz de Açafrão e Rolos de Frango com Bacon e Leonel, doceiro como é, faz um creme de Açafrão e Mascarpone com um Crocante de Frutos Secos. Silvia é a primeira dos três a subir, esteve na sua zona de conforto mas conseguiu ultrapassar mais uma semana na Prova de Eliminação. A dúvida persiste entre Leonel e Vânia, mas a falta do sabor de açafrão no prato de Vânia leva-a a um final prematuro na competição do MasterChef.

 Veja as fotos do programa:

[new_royalslider id=”59″]

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News