fbpx
TVI

Saiba quem saiu do «Masterchef Portugal» no 13º episódio

Masterchef Saiba Quem Saiu Do «Masterchef Portugal» No 13º Episódio
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal

A décima terceira semana arranca com mais uma Caixa Mistério, mas desta vez há uma convidada muito especial: Rita Neto, a grande vencedora do MasterChef 2014.

Foi Rita quem escolheu os ingredientes que estão na Caixa, inclusive salmonete, que fez parte de um dos pratos que lhe deu a vitória no ano passado. Nem todos os aspirantes fazem a devida homenagem aos ingredientes de Rita, o que leva a mais um momento tenso entre Ann-Kristin e Pedro. Pedro não tem dúvida de que Ann-Kristin o quer eliminar. Desta vez é Pedro quem faz o melhor prato. Ao vencedor juntam-se Ann-Kristin e Joana no top 3. Eles irão formar uma equipa no desafio exterior.

O MasterChef viaja além-fronteiras e desta vez Sevilha é a cidade escolhida. Nem tudo corre bem e Cátia, enquanto descobre as maravilhas da cidade espanhola, cai e fica com muitas dores no ombro, mas mais uma vez demonstra a sua garra e decide fazer a prova, tal como os seus colegas.

A equipa azul é constituída por Pedro (que é o capitão por ter vencido o desafio da Caixa Mistério), Ann-Kristin e Joana. Na equipa vermelha ficam Cátia, Manuel e Leonel. Leonel é o capitão, pois só teve essa experiência uma vez.

Os aspirantes vão ter de fazer jus à comida tipicamente espanhola: puntillitas, ajo blanco, gaspacho, paella, crema catalana e churros.

Pedro, como sendo o capitão em vantagem, pode escolher que entrada e que sobremesa prefere que a sua equipa cozinhe. Sem hesitar, pois já viveu algum tempo em Espanha, ele opta pelo gaspacho e pelo crema catalana.

Antes do início da prova, os aspirantes são galardoados com mais uma visita muito especial: Samantha, que faz parte do painel de jurados do MasterChef Espanha. Samantha é uma peça fundamental na prova, pois conhece muito bem os sabores dos pratos espanhóis.

A prova decorre com alguns percalços, nomeadamente Joana, que ao fritar as puntillitas se queima e Cátia, que após horas de esforço tem de abandonar a prova, pois já não aguenta a dor provocada pela sua queda.

A equipa azul sai vencedora, o que faz com que Leonel, Cátia e Manuel sejam os próximos aspirantes a enfrentar mais uma temível Prova de Eliminação.

No regresso à cozinha, Cátia revela que devido à sua lesão tem de abandonar a cozinha do MasterChef, o que causa uma reviravolta na competição. A Prova de Eliminação irá tornar-se numa prova que vai apurar o primeiro aspirante a conquistar um lugar na grande final. Sendo assim, Leonel, Manuel, Ann-Kristin, Pedro e Joana vão lutar pelo avental dourado, que garante um lugar na última semana de competição.

O desafio é uma novidade: cada aspirante tem 100 minutos que pode manter ou que pode perder ao conquistar os ingredientes para a sua prova num emocionante leilão. Existem 5 proteínas disponíveis, 5 cestas e 5 cabazes. Cada aspirante tem de pensar se prefere fazer a prova em menos tempo e escolher os ingredientes que quer confecionar ou se, por outro lado, prefere mais tempo e ficar com os ingredientes que forem sobrando ao longo do emocionante leilão.

Manuel é quem fica com mais tempo: tem 80 minutos para fazer a sua prova. Leonel, Ann-Kristin e Pedro têm 70 minutos e Joana é a que fica com menos tempo: 50 minutos.

Nem todos têm pratos perfeitos e Ann-Kristin, apesar de um empratamento menos bom do que o habitual, tem um prato com um sabor maravilhoso. É ela quem conquista o avental dourado e passa diretamente à grande final. Existem mais três lugares livres na final mas ainda quatro aspirantes em jogo: Leonel, Manuel, Joana e Pedro. Um deles vai ficar de fora e abandonar a cozinha do MasterChef mesmo à porta da última semana de competição.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>