fbpx

Saiba quem abandonou o «Masterchef Portugal» no 11º programa

Pedro Vendeira
4 min leitura
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal

A competição começa a chegar à reta final e os candidatos começam a dar tudo por tudo para garantir um lugar na competição.

A primeira prova é uma Caixa Mistério surpreendente… os aspirantes têm de fazer um prato com enlatados. Marta faz ovos mexidos com alcachofras e a sua avaliação não é favorável. Ela não concorda. Manuel Luís Goucha tem de ir à sua bancada provar-lhe que está errada. Os três melhores pratos pertencem a Manuel, Ann-Kristin e Pedro.

Ao estar no Top 3, Manuel continua a provar que merecer estar na competição, depois de rasgados elogios que recebeu pelo seu sushi. O mesmo acontece com Pedro que venceu a prova com as estrelas da TVI.

Ann-Kristin é, mais uma vez, a vencedora. Para além do empratamento cuidado a que já habituou os jurados, ela consegue também conquistá-los com o sabor.

No Desafio em Equipas, os aspirantes vão até à Nazaré e mais uma vez têm de cozinhar produtos típicos da cozinha portuguesa: carapau seco e enjoado e rissóis.

Ann-Kristin está em vantagem e vai ser a capitã da equipa azul, para além disso pode escolher o capitão da outra equipa. A sua escolha recai em Cátia, porque quer que seja uma prova justa. Ann-Kristin fica com os homens em jogo: Pedro, Leonel e Manuel. A equipa de Cátia é constituída por Silvia, Joana e Marta (que continua a ficar para o fim na divisão de equipas).

As equipas têm de fazer um prato principal com o carapau e uma entrada com rissóis. Na equipa vermelha, Manuel lidera e Leonel faz uma massa de rissóis irrepreensível. Já na equipa azul, o caos reina. Cátia não consegue fazer uma boa massa de rissóis, mesmo repetindo a receita três vezes. Marta fica revoltada porque está mais uma vez sozinha a fazer o prato principal e vê que os rissóis estão muito atrasados e que a massa não está bem feita, o que os pode prejudicar.

Durante o serviço, Marta fala com o Chefe Miguel Rocha Vieira e diz que não aguenta mais, que o trabalho cai sempre em cima dos mesmos… mas ao que parece isso só lhe dá mais força para vencer a Prova de Eliminação, visto que a sua equipa perde.

Na Prova de Eliminação, os aspirantes têm mais uma Caixa Mistério – vão ter de fazer uma sobremesa e combiná-la com um gelado. Marta está preparada para fazer uma receita megalómana, um conhecido traço da sua personalidade. Cátia opta por fazer uma reinvenção do doce do Algarve, Joana opta por uma receita simples de bolo de ananás e Silvia faz um strudel.

Na prova, o nervosismo toma conta de Marta, a sua receita que envolve uma espuma, uma gelatina de cardamomo e uma telha não está a correr bem, o mesmo acontece com Silvia, que chega a fazer um plano B caso o strudel não fique pronto a tempo.

Cátia é a autora do melhor prato e prova que também é uma das fortes candidatas à vitória. Joana vence com a simplicidade do seu bolo… Por vezes é melhor não arriscar tanto numa Prova de Eliminação para garantir um lugar na próxima semana.

Os piores pratos são os de Silvia e Marta. A receita megalómana de Marta revela-se a pior e Marta abandona a competição.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com