fbpx
TVI

Saiba quem abandonou o «MasterChef» na 10ª semana

Masterchef Saiba Quem Abandonou O «Masterchef» Na 10ª Semana
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal
Facebook Masterchef Portugal

A décima semana de competição prima pelas surpresas e convidados especiais. Na primeira prova, os aspirantes ao título de MasterChef são surpreendidos por um menu que contém 10 pratos difíceis de confecionar. Mas a dificuldade não está só nos pratos… e a responsabilidade aumenta quando os comensais chegam: Fernanda Serrano, Paulo Pires, Isabel Silva, Nuno Eiró, Mónica Jardim, Leonor Poeiras, Lurdes Baeta, entre outros. As regras da prova são simples: as dezasseis estrelas da TVI irão fazer uma refeição no restaurante MasterChef e farão um pedido. Cada aspirante fará o prato de dois convidados, mas nesta prova, os aspirantes não irão cozinhar sozinhos: o Chefe Rui Paula e o Chefe Miguel Rocha Vieira também vão pôr as mãos na massa.

A prova não é fácil, pois os pratos do menu são exigentes. Cada convidado irá dar um valor ao seu prato, ou seja, quanto pagaria num restaurante pelo respetivo prato. Pedro é quem leva a melhor, obtendo o valor mais alto. Ele é o grande vencedor da primeira prova, o que lhe dá uma grande vantagem nesta semana: a imunidade.

Para a segunda prova, a cozinha está remodelada e as bancadas têm uma parede que as separa. Mais convidados especiais entram pela porta da cozinha e desta vez são os concorrentes que já abandonaram a competição. Além de Vânia, Macedo, Joana, Olga e Leonel, também Alessandro (o marido de Sílvia que perdeu o 15º lugar na cozinha para Marta) irá fazer parte da prova.

Um dos ex-concorrentes vai voltar à competição e, para isso, irão ser formados pares à sorte. Cada aspirante tira uma faca com um número que corresponde a um ex-concorrente. Ann-Kristin fica com Joana, Cátia com Olga, Sílvia com Leonel, Márcio com Macedo, Marta com Vânia e Alessandro com Manuel.

Cada par terá de confecionar o mesmo prato, com o mesmo sabor e com o mesmo empratamento. Só que durante a prova vão estar separados por uma parede, o que torna a comunicação entre eles muito difícil. Terão de dar o tudo por tudo, porque o par vencedor trará o ex-concorrente de volta à competição e mais: livrará o seu companheiro da prova de eliminação desta semana.

O par vencedor é composto por Ann-Kristin e Joana. Sendo assim, Ann-Kristin junta-se a Pedro na varanda e Joana, a benjamim da competição, volta a concorrer ao título de MasterChef Portugal. Falta preencher um lugar na cozinha, porque Marita abandonou a competição na semana passada por motivos de saúde e outro ex-concorrente terá a oportunidade de voltar à competição. O segundo melhor par é composto por Sílvia e Leonel. Também Leonel volta à competição. A salvo na varanda estão Pedro, Ann-Kristin, Joana, Sílvia e Leonel. Marta, Márcio, Manuel e Cátia vão enfrentar a Prova de Eliminação, que levará estes quatro aspirantes ao Japão: terão de fazer 4 variedades de sushi e 4 peças de cada, num total de 16 peças.

As piores propostas são as de Marta e Márcio. É Márcio quem abandona a competição na décima semana.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>