fbpx

Saiba os motivos que levaram Cristina Ferreira sair da TVI

Pedro Vendeira
3 min leitura

A notícia caiu que nem uma bomba na TVI e na comunicação social, para surpresa de todos. Cristina Ferreira está de saída da TVI e vai assinar com a grande rival, a SIC.

Depois de duas tentativas falhadas, foi com Daniel Oliveira que a apresentadora rendeu-se e aceitou o desafio proposto. «O Daniel sabia que a Cristina estava na reta final do seu contrato e era o momento ideal para a tentar convencer a mudar», conta à TV7 Dias uma fonte conhecedora do processo. A antiga colega de Manuel Luís Goucha sempre foi objetivo número um da estação de Carnaxide. «O Balsemão deu-lhe carta branca para negociar, mas quis sempre ser informado de tudo», revela a mesma fonte.

O “sim” final chegou a Carnaxide, pouco tempo depois de regressar das férias na Turquia, no início de agosto. «Ela estava muito dividida, mas aceitou o convite pelo desafio que a SIC lhe propôs. Mais do que o dinheiro – que é sempre importante -, a Cristina move-se pelo projeto e pelas pessoas», avança uma fonte próxima da apresentadora.

Antes de sair da TVI, Cristina Ferreira mostrou quem manda

No entanto, antes de dar o sim a Daniel Oliveira, Cristina teve uma conversa com Rosa Cullel, CEO do Grupo Media Capital, onde contou do convite e da vontade de o aceitar. «A TVI nem tentou fazer uma contraproposta e isso deixou a Cristina ainda mais certa da decisão que estava a tomar», revelou uma outra fonte à mesma publicação, que segundo apurou, a empresária não estava satisfeita com a direção da estação de Queluz de Baixo. «A Cristina, quando foi nomeada diretora de Conteúdos Não Informativos [dezembro de 2013], estava bastante entusiasmada e não queria apenas ter o cargo, nem ir às feiras de televisão, como ela tantas vezes dizia em tom de brincadeira. Ela estava, de facto, decidida a trabalhar e queria estar envolvida nos projetos do canal. Mas logo após os primeiros meses percebeu que a tarefa não ia ser fácil e que não havia muito apoio por parte de outros elementos da direção», avança um profissional. «E, nos últimos meses, ela começou mesmo a dar sinais de cansaço. A Cristina sentia-se pouco apoiada, por vezes, apesar de ser ela a pessoa responsável pelos programas de maior audiência da estação. Tanto que ela deixou de ir às reuniões», acrescenta a mesma fonte.

Outro fonte ligada ao canal avança mesmo que «a Cristina sabia que havia vários anticorpos na estrutura contra ela. E isso incomodava-a». Todas estas situações terão ajudado na decisão de abandonar a TVI.

Cristina Ferreira quer Pedro Teixeira na SIC

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com