fbpx
TVI

Saiba onde fica a aldeia da Bela Vida, de ‘Festa é Festa’

Festa É Festa, Pedro Teixeira
Instagram

A trama de sucesso da TVI, Festa é Festa’, passa-se na Aldeia da Bela Vida. Contudo, o nome não passa de ficção, na realidade o cenário fica na Aldeia Galega da Merceana.

Aldeia Galega da Marceana é um dos cenários da produção de sucesso ‘Festa é Festa‘. Maior parte das cenas são gravadas lá, neste local, que fica a pouco situado a mais de 40 minuto de Lisboa.

A aldeia de ‘Festa é Festa‘ fica localizada no concelho de Alenquer. O presidente do município de Alenquer, Pedro Folgado, foi convidado pela Plural a assistir às gravações e falou com a imprensa.

“Para além de uma aldeia lindíssima e uma das mais bem preservadas na sua traça medieval, é também repleta de história e merece de facto esta oportunidade de se revelar ao país”, começou por dizer sobre o local.

“Por Aldeia Galega que foi sede de concelho até ao século XIX, passaram Reis e Rainhas como Santa Isabel, personalidade marcante da história de Alenquer, onde fundou há precisamente 700 anos, as Festas do Império do Divino Espirito Santo que tiveram inicio no domingo de Páscoa”, acrescentou.

“Aldeia Galega é uma aldeia habitualmente tranquila e penso que as pessoas ficaram agradadas com esta quebra da rotina. Depois penso que é também um motivo de orgulho ver a nossa terra ser escolhida para uma produção com esta dimensão, e os habitantes aprimoraram-se na decoração das suas casas e em garantir que todos seriam bem-recebidos”, disse ainda, destacando ser  uma oportunidade de promoção do território.

Leia também: Maria Botelho Moniz mostra imagens do “paraíso” e fãs ficam rendidos

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News