fbpx
TVI

Sai ‘Diário da Manhã’, entra ‘Esta Manhã’! Patrícia Matos despede-se em definitivo

Patrícia Matos, Diário Da Manhã, Esta Manhã, Tvi
Instagram

Patrícia Matos despediu-se em julho do ‘Diário da Manhã’. O programa, por sua vez, despediu-se dos telespectadores esta sexta-feira, dia 29 de janeiro.

O último ‘Diário da Manhã’, da TVI, foi para o ar na manhã desta sexta-feira. A partir da próxima semana, com o começo de um novo mês, arranca um outro programa informativo, o ‘Esta Manhã’.

Patrícia Matos, pivô deste formato até julho do ano passado, quando decidiu abraçar novos desafios profissionais, utilizou a rede social Instagram para recordar um espaço no qual foi muito feliz.

Hoje acaba o programa ao qual dediquei toda a minha energia durante 10 anos. Não me arrependi um único dia. E não me arrependi porque tive sempre a força, a resiliência, a inquietação desta equipa maravilhosa“, lê-se no início da publicação.

Estas foram as únicas fotografias que conseguimos tirar no dia 17 de julho de 2020, o meu último dia. Pensávamos nós que a pandemia estaria a perder força e foram os únicos momentos sem máscara. Foi uma espécie de café de despedida, numa sala que já não existe“, continuou.

Hoje, como no dia 17, quero prestar-lhes a minha homenagem e a minha vénia. Sem eles, nada teria sido possível. Se tenho saudades desta equipa? Avassaladoras! Para mim, são as pessoas que contam, SEMPRE! Mas hoje, tal como eu, eles também seguem, a vida segue e isso é muito bom. Nada se ganha, nada se perde“, acrescentou ainda Patrícia Matos.

O ‘Diário da Manhã’ dará lugar a um projeto novo. Ficará para sempre gravado no meu coração. Deu-me algumas das pessoas mais importantes da minha. Deu-me tudo“, concluiu.

Sai o ‘Diário da Manhã’, entra o ‘Esta Manhã’

O novo programa matinal da TVI chama-se ‘Esta Manhã’ e conta com a apresentação de Nuno Eiró e de Sara Sousa Pinto. A estreia acontece na segunda-feira, 1 de fevereiro.

O novo formato, exibido antes do ‘Dois às 10’, conta também com Iva Domingues, que saiu da apresentação do ‘Extra’ do ‘Big Brother – Duplo Impacto’. Foi substituída, recorde-se, por Alice Alves.

Por sua vez, a equipa de reportagem é composta por Pedro Carvalhas e Susana Pinto, jornalistas que vão andar pelo país.

No início de janeiro, na apresentação oficial na TVI, Nuno Eiró falou com os jornalistas sobre o ‘Esta Manhã’. “Chega a uma altura em que não pões nas mãos dos outros o que queres fazer. Se eu tiver oportunidade, independentemente de onde seja, eu aproveito“, afirmou Nuno Eiró.

O profissional de televisão recordou, ainda, a altura em que trocou a TVI pela CMTV: “Este regresso só acontece porque eu fiz outras coisas. Agradeço muito quem me recebeu“.

Depois, falou também sobre a dupla com a jornalista Sara Sousa Pinto. “Vamos criar uma latitude para o mundo do entretenimento e informação. O rigor está lá, mas a forma de trabalhar os assuntos é que será um pouco diferente“, explicou.

Não vou ser jornalista, não é isso que está em questão, mas nós não somos só uma coisa. Este projeto permite trabalhar várias partes de ti“, disse ainda Nuno Eiró.

Leia também: Rita Pereira e o namorado protagonizam capa escaldante de revista masculina

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News