fbpx
TVI

Rui Vilhena recorda personagem “inesquecível” interpretada por Filipe Duarte

Rui Vilhena E Filipe Duarte Scaled Rui Vilhena Recorda Personagem &Quot;Inesquecível&Quot; Interpretada Por Filipe Duarte
Reprodução Instagram

Rui Vilhena recordou Filipe Duarte, o ator que faleceu na passada sexta-feira vítima de um enfarte do miocárdio. Nas redes sociais, o argumentista recordou a personagem que o artista interpretou na série da TVI ‘Equador’, o Luís Bernardo.

“Na história da teledramaturgia há personagens que são inesquecíveis. O texto até dá uma ajudinha para que isso aconteça, mas não se iluda, é o ator que a torna memorável, eterna. Quando penso em ‘Equador’, é impossível não me lembrar do Filipe, do seu fascinante Luís Bernardo. Fico a imaginar o desafio que foi interpretá-lo. Toda a trama girava em torno daquela personagem”, começou por escrever.

“Mas os grande atores não têm medo, experimentam, sofrem, procuram, vestem, despem, até que o papel lhes roube a alma apoderando-se de suas vidas. Foi assim com o Filipe (não sei porquê, mas nunca lhe chamei de Pipo), tenho a certeza. Escrevi a série em 2007, os anos passaram e sempre que nos cruzamos a primeira coisa que me vinha a mente era o Luís Bernardo. Bem sei que a sua carreira é recheada de personagens cativantes, mas para mim ele será sempre o jovem empresário lisboeta, nomeado pelo Rei para o cargo de governador em São Tomé e Príncipe”, rematou.

 

View this post on Instagram

Na história da teledramaturgia há personagens que são inesquecíveis. O texto até dá uma ajudinha para que isso aconteça, mas não se iluda, é o ator que a torna memorável, eterna. Quando penso em 'Equador', é impossível não me lembrar do Filipe, do seu fascinante Luís Bernardo. Fico a imaginar o desafio que foi interpretá-lo. Toda a trama girava em torno daquela personagem. Mas os grande atores não têm medo, experimentam, sofrem, procuram, vestem, despem, até que o papel lhes roube a alma apoderando-se de suas vidas. Foi assim com o Filipe (não sei porquê, mas nunca lhe chamei de Pipo), tenho a certeza. Escrevi a série em 2007, os anos passaram e sempre que nos cruzamos a primeira coisa que me vinha a mente era o Luís Bernardo. Bem sei que a sua carreira é recheada de personagens cativantes, mas para mim ele será sempre o jovem empresário lisboeta, nomeado pelo Rei para o cargo de governador em São Tomé e Príncipe.

A post shared by Rui Vilhena (@ruivilhena) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>