fbpx
TVI

Rui Vilhena fala da sua próxima novela na TVI: “Garanto que será diferente”

Ruivilhena Equipa Rui Vilhena Fala Da Sua Próxima Novela Na Tvi: &Quot;Garanto Que Será Diferente&Quot;

Autor de vários sucessos do canal, Rui Vilhena está de volta à TVI para contar a história que sucederá A Teia no princípio do Verão. O guionista já tem partilhado, nas suas redes sociais, algumas fotografias em que revela os rostos da equipa que consigo trabalha e uma ou outra inspiração em que se tem baseado para criar a nova novela.

Agora Rui revelou à TVMais alguns pormenores sobre o projeto. “Nesta fase, a sinopse – que é a espinha dorsal da novela – está criada. As personagens, ligações e história de cada um…. Não foi pedida nenhuma alteração. Já escrevi alguns capítulos. Todo o arranque é lento. As personagens ainda nos são um pouco estranhas e os primeiros capítulos levam sempre muito tempo”, contou.

Sem desvendar muito do que será a história o autor, que esteve na Globo nos últimos tempos, afirmou querer reinventar a forma de contar uma novela. “O meu objetivo é esse! E acho que estou a alcançar. Garanto que será diferente do que as pessoas estão habituadas. Quando fui convidado, era claro que tinha de respeitar o folhetim. Se as pessoas querem ver uma novela, vamos escrever uma novela. Sem preconceitos! Senão, elas veriam uma série. As pessoas gostam de ser surpreendidas. Quando isso não acontece, e sentem que estão a ver ‘mais do mesmo’, mudam de canal.”, confidenciou Rui Vilhena.

E foi sobre surpresas que continuou a falar. Ninguém como Tu iniciou com um casamento falhado e uma noiva em fuga. Já Tempo de Viver teve um primeiro episódio focado na tragédia do 11 de setembro de 2001, e seria também um ataque terrorista a despertar a novela Sedução, anos mais tarde. Já em Olhos nos Olhos o autor escolheu um temporal devastador para iniciar a história. Desta vez, Rui promete que não haverá um grande evento no capitulo inicial: “No primeiro episódio, não vai haver grandes eventos, como casamentos, inaugurações, desfiles de moda, essas coisas…O rapaz não vai conhecer a rapariga e logo prever-se que vão ficar juntos no fim. Isso não vai acontecer. Mas vão acontecer coisas que não são típicas de uma telenovela. A história é o grande acontecimento do primeiro dia.”, adianta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News