fbpx

Rui Santos denuncia ódio e ameaças de morte: “Vai tudo para a polícia!”

Rui Santos decidiu tomar medidas drásticas...

Carolina Pereira
2 min leitura
Facebook

Rui Santos está envolvido numa nova polémica, fruto dos “recados” que deixou a Sérgio Conceição, na TVI.

O jornalista e comentador desportivo foi alvo de comentários de ódio e ameaças de morte, após o treinador do FC Porto ter dito, em conferência de imprensa, que considera o seu programa na CNN Portugal, uma “verdadeira palhaçada“.

Após a partilha de um texto de opinião sobre as declarações de Sérgio Conceição, Rui Santos anunciou (no ‘Jornal das 8’ desta sexta-feira, 10 de fevereiro) a abertura de uma queixa-crime face às ameaças que recebeu e que denunciou.

O futebol em Portugal está controlado por pessoas e a arbitragem sabe disto. Entraram no meu telemóvel, numa conta de WhatsApp, mais de 140 indivíduos alegadamente ligados a uma claque de futebol bem conhecida em Portugal, com ameaças de morte“, começou por referir Rui Santos.

Eu espero que o meu país, no qual eu acredito, e as autoridades ajam como têm que agir. Em nome da proteção não só apenas minha, mas do jornalismo, da liberdade, de todos nós cidadãos, temos direitos e deveres. E não podemos consentir que um conjunto de pessoas que estão associadas às claques de futebol que controlem isto tudo e ponham em causa o estado de direito“, afirmou.

Por fim, Rui Santos deixou um último apelo, garantindo que vai tomar medidas: “Parem com isto! Ponham os bandidos na prisão! Isto não pode ser consentido! É um apelo que eu faço. Eu não vou parar, vai tudo para a polícia! Tudo o que me aparecer, custe o que custar!“.

Relacionado: