fbpx

Rui Porto Nunes: A paixão pela tourada, a doença grave e o trabalho

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Rui Porto Nunes foi convidado de Manuel Luís Goucha esta quinta-feira, dia 15 de setembro, e falou da sua paixão pela tourada.

Rui Porto Nunes esteve no ‘Goucha‘ e falou da sua paixão pela tourada. O ator revelou que foi ‘salvo’ pelo irmão quando era forcado e chegou a levar vários pontos.

“Hoje em dia não sou tão ligado, há uns quatro ou cinco anos, porque me fui desligando. Consigo perceber os dois lados. A certa altura, fui forcado”, começou por dizer.

“Não tem a ver com o politicamente correto, simplesmente fui-me desligando. A favor, não vou tanto pela tradição, mas que realmente há muitas famílias, que acaba por ser um negócio, que há muita gente que vive da cultura tauromáquica. Não podemos ser tão radicais assim”, acrescentou.

O convidado recordou ainda a doença que lhe  foi diagnosticada aos 18 anos, Mononucleose. O convidado desconfia que apanhou a doença durante uma prova de BBT, quando bebeu uma garrafa de água que não era a dele.

“Houve um dia que eu já não falava, não conseguia engolir a minha saliva, estava num estado…”, recordou.  Ficou 3 meses em casa e nesse ano já não voltou à escola.

O ator falou ainda de um momento difícil da sua carreira profissional, nomeadamente o momento que ficou sem trabalhar durante a pandemia.

“Aquele ano foquei-me muito no desporto, porque acordar todos os dias em plena pandemia sem ver luz ao fundo do túnel… aí a bicicleta teve um valor fundamental“, rematou.

Leia também: Rui Porto Nunes elogia Zé Lopes e dá ‘conselho’: “Aproveita bem esse teu talento desmedido…”

Relacionado: