TVI

Rui Maria Pêgo: “O Goucha para mim é uma inspiração tremenda”

Reprodução Instagram

Foi durante a conversa com Fátima Lopes em ‘Conta-me como És” que Rui Maria Pêgo falou abertamente sobre a sua homossexualidade. 

Revelando os constrangimentos e receios que teve em assumir a sua orientação sexual, tendo chegado mesmo a achar que iria perder o seu trabalho no grupo RCOM devido à ligação com a Igreja Católica, o apresentador e radialista acabou por admitir que se sentiu inspirado por Manuel Luís Goucha e pela forma como, sem qualquer tipo de problemas, o apresentador da TVI assume a sua homossexualidade.

“O Goucha para mim é uma inspiração tremenda”, admitiu a Fátima Lopes, revelando, de seguida, que o rosto da TVI ajudou a desmistificar a forma como os portugueses vêem a homossexualidade.

Rui Maria Pêgo acrescentou ainda que chegou a sentir-se “hipócrita” por não assumir a sua orientação sexual e por poder ajudar a mudar a forma como o mundo olha para a diversidade e contou que ainda hoje recebe mensagens de apoio.

O apresentador revelou também que chegou a perder trabalhos porque “havia a leitura de que era gay, mas não dizia”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
carmen martins Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
carmen martins
Visitante

A TVI nem para transmitir um programa tem jeito??? ?Hoje tinha curiosidade em ouvir o Pego mas tive que mudar porque a música de fundo estava tão alto que não se conseguia entender.

ATV News