fbpx

Rui Baptista lamenta polémica com Ricardo: “Li barbaridades muito piores no Twitter”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Rui Baptista comentou no A Televisão a polémica que se instalou em torno de Ricardo e Joana, concorrentes da atual edição do ‘Big Brother’.

Uma brincadeira de Ricardo levou a crer que teria abusado sexualmente de Joana enquanto esta dormia. Tudo não passou de uma brincadeira, como foi explicado posteriormente, mas deixou as redes sociais em polvorosa. Rui Baptista, ex-concorrente da mesma edição do ‘Big Brother’, acredita que o antigo colega de casa devia ter mais cuidado, mas lamentou as mensagens de ódio que se seguiram.

Gostava de dizer duas coisas sobre isso. A primeira é que, obviamente, não gostei. Eu estava a ver em direto e eu fiquei logo com a ideia de que aquilo iria dar problema. E, efetivamente, foi o que aconteceu“, recordou.

Acho que não passou de uma brincadeira, espero que isso seja claro para todos, mas não é por dizermos a brincar que é válido e que podemos dizer o que quisermos. Eu entendo perfeitamente. Condeno o Ricardo nesse sentido. Devia ter pensado melhor e não ter feito essa brincadeira“, acrescentou.

Depois, condenou os comentários que muitos internautas deixaram nas redes sociais, nomeadamente no Twitter. “Não vale dizer tudo para criticar o outro. Faz-se muito nas redes sociais, para se crucificar. Há uma diferença entre o que disse e o ter abusado da Joana. O Ricardo não é nenhum abusador. Isto tem de ficar claro na cabeça das pessoas“, sublinhou.

Li com cada barbaridade muito pior do que a atitude que o Ricardo teve. Li coisas no Twitter que acho inadmissíveis“, disse ainda Rui Baptista.

Joana e Ricardo juntos fora da casa?

Gosto muito dos dois e acho que eles ficam muito bem juntos. Se vão continuar juntos cá fora ou não, não sei. A vida muda quando passamos cá para fora. Vão ter imensas coisas para ser preocuparem. Fiquem juntos ou não, vou ficar contente. Espero que pelo menos sejam amigos“, referiu.

Leia também: Big Brother. Ricardo cansado de Rita: “Vou perguntar se ela me ouve a fazer barulhos à noite…”