fbpx

Rúben Vieira recorda morte do pai e é surpreendido pela mãe

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Rúben Vieira, também conhecido como Ben, esteve esta tarde à conversa com Manuel Luís Goucha.

Na tarde desta terça-feira, 23 de novembro, Rúben Vieira juntou-se a Manuel Luís Goucha para uma conversa intimista, onde recordou um dos momentos mais dramáticos da sua vida: a morte do pai.

Ben, como é conhecido, assume que continua a ser um “menino do papá”, e recordou-o: “Nunca foi um pai que se desse muito à brincadeira, mas se eu fosse brincar com ele, ele estava pronto, fazia tudo aquilo que eu queria. Quando era para me dizer que não, também me dizia, e com os olhos muito abertos“.

O progenitor escondeu à família que tinha um cancro, mas o assistente de realização acredita que este não revelou a doença por orgulho: “O meu pai era ex-combatente (…) Ele achou que aquilo não o ia deitar abaixo“.

Rúben Vieira deixou de trabalhar durante cerca de dois meses para cuidar do pai, afirmando que faria tudo outra vez, se fosse necessário: “Nós, nessa altura, tornamo-nos egoístas. Nós estamos conscientes de que pode acontecer, mas nunca queremos que aquilo aconteça. E quando acontece sim, vamos abaixo“.

No final, salientou que não ficou nada por dizer, e que os últimos dois meses de vida do pai “serviram para dizer aquilo [amo-te] todos os dias, várias vezes ao dia“.

A relação com a mãe

Questionado sobre a relação que mantém com a mãe, Ben afirmou que é uma relação mais “leve”: “É uma mulher de armas (…) que fez-se à vida. Tenho uma relação maravilhosa com a minha mãe“.

O marido de Rita Ferro Rodrigues acabou por ser surpreendido com uma mensagem da progenitora: “És um menino muito querido, trabalhador, com um coração muito generoso (…) amo-te com todas as minhas forças“.

Serei sempre o menino“, afirmou, emocionado.

Leia também: Após ‘Somos Portugal’, Rúben Vieira garante: “O nosso trabalho é sermos felizes”

Relacionado: