Ruben Rua esclarece quando foi a reunião com Cristina Ferreira

3 min leitura

A SIC deu entrada do processo em tribunal no dia da estreia de “Dia de Cristina”, na TVI. Ruben Rua foi um dos convidados e acabou por ter um momento insólito, quando a apresentadora perguntou ao amigo há quanto tempo é que este sabia que iria apresentar o novo programa na TVI.

“Desde a primeira semana de julho”, respondeu de imediato o apresentador, acrescentando: “Nessa segunda-feira tinha uma mensagem tua que dizia: Miúdo, reunião, quarta-feira às 11h. Trabalho”.

Estas declarações de Ruben Rua causaram mau-estar na SIC e levantou a suspeita de que Cristina Ferreira já trabalhava para a TVI quando ainda estava no canal de Paço de Arcos.

SIC está chocada e revoltada com a situação

“A SIC está absolutamente chocada e revoltada com a situação. Cristina Ferreira confirmou, em direto, ter planeado no início de julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da Direção de Programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o público que a acompanhava na SIC, é seguramente uma gravíssima violação do contrato que a vinculava à estação”, refere o canal em comunicado.

Também Helena Coelho contou que tinha sido convidada por Cristina Ferreira para fazer um programa. A blogger esteve no “Programa da Cristina” no dia 10 de julho. Mas a apresentadora só rescindiu com a SIC no dia 17 de julho, após ter sido confrontada por Daniel Oliveira e Francisco Pedro Balsemão. “A Cristina só decidiu dia 17 a vinda para Queluz. Não poderia ter feito convites antes”, declara fonte ligada à TVI à revista TV Mais.

Ruben Rua esclarece tudo

“Recebi uma mensagem da Cristina dia 27 de julho, reuni a 29. A Helena recebeu a mesma mensagem nesse dia. A esta distância não tinha noção dos timings. É só isto! É fácil de provar. Para mim, era a primeira semana de julho da Cristina na TVI”, esclareceu Ruben Rua à referida publicação.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version