fbpx

Ruben Rua recorda divórcio de Sofia Ribeiro: “Gostávamos tanto um do outro”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Casou-se muito novo com Sofia Ribeiro, em 2011, mas o enlace não correu como o esperado e a união chegou ao fim apenas quatro meses depois de trocarem juras de amor. Decorridos oito anos, Ruben Rua decidiu abordar o assunto.

Em entrevista à revista daquela que foi já apontada como possível namorada, Cristina, embora nenhum dos dois o confirme, Ruben recordou o fim da relação e explicou os motivos que levaram ao prematuro divórcio, apesar de todo o amor que nutriam um pelo outro.

“Acho que estávamos em fases opostas da nossa vida”, começou por revelar o profissional da TVI, de 32 anos. “Eu era modelo e viajava. Deixei de viajar para ficar com ela. Ou seja, a minha vida passou a ter um vazio. Um modelo internacional, subitamente, mora em Lisboa com a Sofia. Mas os pais moram no Porto. Os amigos moram no Porto. E eu estou em Lisboa por amor”, explicou.

“Profissionalmente, passo a trabalhar menos. Passo a ganhar menos. As despesas sobem… A Sofia está do lado oposto. A Sofia está em alta, está com uma novela no ar, trabalha das 8 às 20 horas, todos os dias. Profissionalmente, super ocupada e em ascensão. Está na cidade dela. Com os amigos dela. Está confortável. Eu estava de um lado e a Sofia estava do outro”, prosseguiu o modelo.

Toda esta divergência, aliada à idade, serviu como autoestrada para um desfecho inevitável. “Acho que éramos os dois imaturos. Éramos muito novos […] Eu era um miúdo e a Sofia também […] O fim foi muito difícil”, confessou. Ainda assim, “o ponto final” acabou por ser algo “libertador”. “O dia em que me separei foi um dia libertador, porque as coisas chegaram a um ponto em que já não faziam sentido”.

Por duas vezes ,o romper definitivo do casamento foi cancelado, já com a Conservatória agendada. “Cancelei duas vezes no próprio dia. Cancelámos os dois, porque gostávamos tanto um do outro, que lutámos até ao fim”, rematou.