fbpx
TVI

Ruben Rua quebra o silêncio após ser criticado: “É uma consequência de ser o “namorado” da Cristina”

Ruben Rua, Vivavida, Em Família, Tvi
Instagram

Este sábado, dia 16, foi emitido mais uma edição do programa ‘Em Família’, desta vez apresentado por Nuno Eiró, Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua.

O ‘Em Família’ deste sábado, contou com alguns comentários negativos à prestação de Ruben Rua. No final da noite, o apresentador quebrou o silêncio e escreveu “o que lhe vai na alma”.

Hoje senti a necessidade em escrever o que me vai na alma. Adiei várias vezes esta partilha e em outros tantos momentos pensei que nunca o iria fazer. Há muitas coisas e pensamentos que não manifesto nas redes sociais. Não que eles não existam, mas prefiro não lhes dar relevância. Hoje foi diferente. Não quero permanecer num silêncio com características de cobardia, à imagem dos que todos os dias me atacam de forma desinformada, gratuita e ignorante“, começou por escrever Ruben Rua num longo texto.

“(…) hoje as redes sociais permitem através de posts ou comentários escrevermos tudo o que queremos. Estamos perante a mágica liberdade do self media. Tão livre que é tantas vezes má e hedionda. Nos últimos meses muito se tem falado do meu regresso à TVI. Um regresso meritório para muitos, um crescimento horizontal para outros“, acrescenta o também modelo.

Há quem ache que posso vir a ser um grande apresentador, há quem considere que tudo o que tenho até ao dia hoje é uma consequência de ser o “namorado” da Cristina. A dança do barco supera o meu ímpar trajecto na moda, o meu curso de Comunicação na Universidade Nova de Lisboa, e até, o meu trajecto televisivo construído nos últimos 5 anos, alguns deles quando a Cristina se encontrava numa outra estação televisiva“, continua.

Ruben Rua fala da oportunidade que Cristina Ferreira lhe deu e mostrou-se triste com os comentários negativos que são simplesmente “destilações de ódio”.

A Cristina deu-me a oportunidade e eu serei sempre grato por isso. Cabe-me a mim agarra-la ou não. É assim em todas as profissões. Alguém nos dá uma oportunidade e nós depois revelamos capacidade ou não. Leio muitos comentários que não são opinativos. São destilações de ódio, muitas vezes encomendadas, escondidas em perfis falsos“, afirma.

Toda a gente tem o direito de me considerar um melhor ou pior profissional, achar que eu tenho mais ou menos jeito, num dia mais certo e noutro menos bom. O público é soberano na profissão que escolhi, isso é indubitável. Irei continuar a dar o meu melhor. Quem me acompanha, segue e conhece sabe que não sei viver ou trabalhar de outra forma”, remata.

Cristina Ferreira responde às críticas feitas a Ruben Rua

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira, não ficou indiferente a alguns comentários negativos feitos ao programa ‘Em Família’.

Na sua conta de Instagram, Cristina Ferreira mostrou estar atenta e foi partilhando alguns elogios dos telespectadores. No entanto, não ficou indiferente aos comentários negativos e fez um desabafo.

Muito orgulhosa dos três. De todos os que, nos últimos tempos, se entregam, de alma e coração, pela TVI. Contra comentários de mentes pequenas que querem a destruição. O que não sabem é que não há vente que deite abaixo quem é feliz. E eu estarei sempre aqui. Por todos“, começou por declarar Cristina Ferreira, na legenda de uma fotografia com os três apresentadores do ‘Em Família’ de hoje.

De seguida, Cristina Ferreira partilhou uma fotografia de Ruben Rua e escreveu: “Partilho este post do Ruben só para que percebam definitivamente que os comentários são dirigidos a pessoas, com sentimentos. Sejam felizes. A nossa ‘liberdade’ não pode magoar ninguém. Pensem antes de escrever. E não julguem o que não conhecem.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News