fbpx
TVI

Ruben Rua faz asneira em programa e TVI pode ser multada

Maria Cerqueira Gomes E Ruben Rua
Instagram

Ruben Rua andou com “copo na mão”, e a TVI está agora com uma investigação da ERC.

Ruben Rua andou a oferecer bebidas alcoólicas no programa das tardes de sábado “Em Família” e a TVI está agora a ser investigada pela ERC.

Uma participação contra a TVI, propriedade da TVI, Televisão Independente, S.A., relativa ao programa ‘Em Família’, transmitido nesse mesmo dia, pelas 18 horas, ‘por terem em estúdio uma banca com várias garrafas de bebidas alcoólicas, um ‘barman’ de uma empresa com o nome ‘enfrascados’ que apresentava os seus produtos alcoólico“, conta a ERC, referindo-se ao programa exibido no dia 19 de fevereiro.

Na queixa que se encontra em investigação, o “apresentador Ruben Rua, durante cerca de 30 minutos, passeou no estúdio com um copo na mão, que continha uma bebida alcoólica com gelo, e ofereceu uma bebida a todos, inclusive aos telespectadores“.

O que segundo, diz a ERC, “contende com as regras relativas à publicidade de bebidas alcoólicas previstas no artigo 17.º do Código da Publicidade”.

A TVI justificou-se: “O consumo de bebidas alcoólicas faz parte do ambiente das personagens adultas em muitos universos infantis, como sejam o Lucky Luke (em que as presenças do personagem em bares são frequentes) ou o Asterix (em que o consumo de cerveja e outras bebidas é relativamente comum, na história e composição de alguns dos personagens)”.

Por sua vez, a ERC lamenta que “nas referências incluídas no programa ‘Em Família’ aos ‘cocktails’, se subestima o teor alcoólico da bebida, referindo-se que a bebida tem pouco álcool, logo pode ser consumida” e que apenas caso tenham de ser incluídos na programação “devem ser remetidos para o horário entre as 22:30 e as 06:00”.

Leia também: Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua juntos em foto divertida: “As crianças estão de volta!”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>