fbpx

‘Rua das Flores’: resumo dos próximos episódios

A Televisão
31 min leitura

‘Rua das Flores’: já estão disponíveis os resumos dos próximos episódios da novela da TVI.

‘Rua das Flores’ da TVI: conheça os resumos dos próximos episódios da novela.

Resumo de 5 a 10 de setembro

RUA DAS FLORES

Episódio 103

Futre tenta incentivar Tavares a ir à luta e que ainda lhe resta o quiosque. Frésia confessa a Violeta que foi acompanhante de luxo e conta-lhe tudo. Como estava desesperada sem conseguir ajudar a mãe, entrou nessa vida. Choram emocionadas. Tavares esquiva-se de responder a Futre. Chega Rosa para a consulta de Tavares e este manda Futre embora. Violeta também confessa o seu segredo a Frésia e decide que o vai contar a Sergei.

Tavares quer saber se vai recuperar dinheiro ou não. Rosa a ficar cada vez mais nervosa ao ler as cartas, diz-lhe que ele tem uma filha. O segredo do filho incógnito era dele. Tavares indignado expulsa Rosa, por o estar a enganar. Ela dirige-se a ele e pergunta se ele teve caso com Tília. Ele não consegue responder. Fábio a dar autógrafos na pastelaria quando chega Liz e expulsa as fãs. Como agente dele não autorizou aquilo. No fim beijam-se. Fernando chama Armanda para ver a carrinha deles, que chegou. Ficam contentes por irem de férias e a aventura deles já ter começado.

Tília na sua sala quando Rosa entra e lembra-se de momento com Arnaldo e outro com Tavares. Atira o caderno para cima da mesa e Tília percebe que ela descobriu que é sua mãe. Ambas choram. Violeta conta a Sergei o seu segredo. Confessa que, quando ele se assumiu como Bento, tudo mudou na relação deles e ele é o homem da vida dela. Ele dá-lhe a chave do cacifo onde está o segredo do molho dele. Rosa magoada por Tília ter sido patroa em vez de mãe. Ela fala-lhe de Ester e de como ela sempre foi a melhor mãe de Rosa.

RUA DAS FLORES

Episódio 102

Violeta confessa estar farta de ver Sergei a choramingar. Magnólia pede à mãe que tenha paciência. Jasmim preocupado com a discussão entre Arnaldo e Tília. Rosa aconselha-o a ficar quieto, pois acha que aquelas discussões são uma forma de continuarem a namorar. Durante a noite, Arnaldo entra na cozinha e encontra Rosa apática. Esta conta que a formadora lhe leu as cartas e lhe disse que ela não é filha de quem pensa ser e que é fruto de um amor proibido.

Uns anos depois, um carro luxuoso entra na rua. Todos olham curiosos e abrem a boca de espanto quando veem sair do seu interior Arnaldo e Tília. Tília na porta do prédio acena às pessoas, em modo estrela de cinema. Arnaldo apressa-a para casa.  Íris e Constantino a gabarem as novas posses, merecem porque sempre foram altruístas. Aparece um hóspede que ficou sem água e a avisar que há alguém preso no elevador.

Eles ignoram-no e tratam-no mal.  Dália apresenta um produto e pergunta a Fernando o que achou. Ele reconhece que ela se tornou excelente, mas diz que têm de falar. Íris e Constantino falam dos bilhetes para os EUA que compraram em primeira classe. Chega Pedrosa e eles ficam logo encarados. Fernando diz a Dália que quer voltar à estrada. Ela fica nervosa por ele virar as costas a tudo. Pedrosa critica Íris e Constantino por não usarem o dinheiro para melhorar o Hostel. Eles defendem que não podem mimar demais os clientes.

Fernando explica a Dália que ela vai passar gerir a loja. Abraçam-se emocionados.  Sergei reclama que Angélica não limpou a grelha. Ela diz que preferia quando ele era de Sarajevo. Sergei com saudades desse tempo.  Violeta e Frésia conversam sobre as mudanças da rua e comentam o panfleto sobre Sergei. A mulher dele considera que pelo menos agora sabe com quem está casada. Violeta acredita que os segredos são um assunto encerrado na rua, mas questiona se Frésia tinha algum. Ela confessa que sim e que está na hora de falar.

RUA DAS FLORES

Episódio 101

Armanda contente por ver Fernando na loja do continente, brinca que ele ou se esquece sempre de comprar alguma coisa ou vem lá por outras razões. Ele assume divertido que nunca se lembra de levar tudo.  Sergei voltou a estar apático e sem reação. Sente-se cansado de se levantar todos os dias para lutar e nada. A mulher diz-lhe que a vida é mesmo assim e que não é a queixar-se que vai mudar alguma coisa. Manda-o continuar a lutar. Na churrasqueira, Angélica dá em doida com tanto frango já assado e que é preciso vender.

Acha que Sergei devia estar ali para tratar de tudo. Magnólia acha que ele não vai vir porque está arrasado. Angélica com vontade de ir embora também pois acha injusto tratar de tudo sozinha. Violeta já cansada da história do coitadinho de Sergei, manda-o resolver a situação e não deixar Magnólia e Angélica sozinhas. Relembra-lhe que não é só a vida dele em jogo e que nem ela nem Magnólia desistem. Sergei levanta-se a custo para se ir despachar. Magnólia tenta ajudar, mas deixa cair um prato que se parte. A amiga percebe que ela está mais nervosa que o habitual.

Magnólia confessa que está a treinar futebol com a equipa profissional, mas que os pais não podem saber.  Tília tenta perceber o que se passa com Íris, mas ela só faz perguntas sobre como Tília faz as leituras. Começa a deitar as cartas, mas cansa-se das perguntas de Íris e quer saber se ela quer a leitura ou um workshop de tarot. Íris responde a medo que as duas coisas. Angélica pergunta a Magnólia se o futebol é mesmo o que ela quer. Sente-se orgulhosa da amiga que vai atrás dos seus sonhos. Íris chateada por não ter conseguido sacar nada de Tília.

Constantino diz-lhe que Tília nunca irá partilhar os conhecimentos de tarot. Arnaldo preenche o boletim de apostas de futebol e pede a Tília que lhe diga os resultados. Ela recusa.  Angélica está preocupado com a enorme quantidade de frangos que têm guardados. Sergei diz que já tratou do assunto. No quiosque, Rosa fala do seu dom para a astrologia. Estranhamente, Tavares incentiva-a e esta compra duas revistas de astrologia.

Sergei sossega Angélica e diz-lhe que ofereceu os frangos a uma associação de crianças carenciadas. Angélica fica emocionada com o gesto do patrão. Tília tem uma condição para ajudar Arnaldo, que é colocar o Porto a ganhar ao Benfica.

RUA DAS FLORES

Episódio 100

Durante a tarde, todos ajudam a grelhar os frangos, menos Tavares que reclama de Tília estar à frente da organização. Sergei quer pôr Futre a pincelar os frangos e Íris a cortá-los. Estrelícia e Rosa defendem Tília e Tavares vai embora amuado. Tília muito entusiasmada de estar tudo a correr bem. Violeta e Arnaldo estranham aquele entusiasmo. Acham que Tília deu o berro. Arnaldo e Violeta explicam a Jasmim que o estranho é Tília estar entusiasmada por assar frangos.

Tília acha que eles deviam trabalhar mais para conseguirem o recorde e defende que a luta de um é a luta de todos. Pedrosa vem com Tavares atrás, exigir licenças a Sergei e este sem saber o que dizer. Tília sai também da Churrasqueira e acusa Pedrosa de só se preocupar quando lhe convém. Os últimos frangos assam na grelha e Sergei muito emocionado porque com eles bate o recorde. Arnaldo ainda a reclamar e Tília manda-o calar, porque aquele é um momento solene.

Todos se preparam para fazer um brinde. Tília acha que não se brinda antes da festa, mas cede. Futre contou os frangos e está seguro de terem batido o recorde. Tavares pergunta pelo inspetor do Guiness e Sergei desata a chorar. Tília continua a bridar à vida e ao sucesso da rua e da sua gente. Violeta insiste para que Sergei se levante, mas ele ficou deprimido por não ter ganho o Guines e recusa-se a algum dia voltar a sair da cama. Dália ouve Flora, que se queixa de ter chegado do churrasco de Sergei cheia de fome. Insiste que quer a roupa dela e Flora acha-a insensível.

Constantino obcecado que tudo cheira a fumo. Íris a matutar que eles precisam de andar com as coisas e não ficar tão dependentes de Pedrosa. Ele acha que ela é um génio, mas a ideia da cartomancia ali no hostel não é bom. Tília quer tomar o pequeno-almoço em paz, mas Rosa questiona o que Sergei vai fazer aos frangos do churrasco que não ganhou o Guiness. Violeta insiste com Sergei, que continua sem querer sair da cama porque acha tudo um sinal de que nem vale a pena ele tentar. Violeta lembra-lhe dos frangos todos de ontem que tem por vender, se não vai ser um prejuízo ainda maior.

Sergei levanta-se rápido achando que ela tem razão. Tília, muito farta da conversa dos frangos, sugere que Rosa encomende dois para o almoço. Rosa nega-se a negociar o preço por os frangos serem de ontem. Íris toca à campainha. Íris quer uma consulta e Tília manda-a para a sua salinha. Antes de sair também, Tília manda Rosa encomendar os dois frangos.

Íris com vergonha de dizer ao que veio, começa por dizer que precisa de saber o que as cartas lhe dizem de um novo caminho futuro, enquanto vai perguntando a Tília dos seus rituais de leitura. Quer saber sobre algum chamamento e se dará dinheiro. Tília pede-lhe que diga de uma vez o que quer sem medos.

RUA DAS FLORES

Episódio 99

César vem a memorizar o seu novo método de ser mais romântico e fingir que ouve as mulheres. Encontra Margarida e Magnólia, que estranham a conversa dele ser diferente. Sergei tem algo que contar a Violeta, sobre uma ideia que tem andado a magicar. Sergei confirma a Violeta que carregamentos de frangos faz parte da ideia dele. Explica que tem que ver com o Guinness. Que ele vai concorrer e bater o recorde. César vê Dália à porta da loja e aproxima-se. Percebe que ela teve uma manhã difícil e ela começa a contar que às vezes se sente meio invisível e sozinha.

Ele percebe-a e acha que deviam ir jantar. Ela passa-se ao ver Fernando a sair do prédio de Tília. Sergei quer o Guinness do Chef com mais frangos assados num só dia. Violeta acha que ele pode não ser tão fácil e que ele tem de preparar tudo bem. Fernando chega à loja muito descontraído e Dália pergunta-lhe se foi a casa de Tília e que viu com os próprios olhos. Fernando mente que foi falar com Arnaldo do Benfica, mas não convence Dália. Sergei pede ajuda para um evento que está a organizar e todos lhe caem em cima com perguntas, uns por cima dos outros e sem deixar Sergei responder.

Está uma grande fumarada na zona da grelha, mas Sergei afirma que está no domínio da situação. Angélica e Violeta queixam-se de não conseguirem ver nada, mas ele responde confiante que terá o recorde de maior número de frangos na grelha. Íris e Constantino entram para deixar panfletos de publicidade ao Hostel Hotel, mas Íris acha que ninguém os vai ver com aquela fumarada toda. Manda Constantino ir buscar um extintor porque aquilo vai pegar fogo. Tília vem muito alarmada a chamar por Rosa. Chega Jasmim e alarma-se com o fumo.

Arnaldo também aparece e quando vai à janela percebe que o fumo vem da Churrasqueira. Tília vai acabar com isso em três tempos. Constantino tenta apagar o fumo com extintor, mas este não funciona. Sergei tenta tirar-lhe extintor das mãos. Chega Frésia que pergunta o que se passar e ficam as quatro a ver os homens a lutar pelo extintor. Tília, Jasmim e Arnaldo saem de casa e encontram Futre que vinha ver o que era o fumo.

Dirigem-se para a Churrasqueira de onde saem Sergei, Violeta, Angélica, Frésia, Íris e Constantino. A grelha não pega e Sergei acha que foi bruxedo. Tília incentiva que aquilo só precisa de organização e ficam todos a olhar à espera de ordens. Tília tenta coordenar o pessoal mas todos a interrompem com perguntas. Quer dividi-los em três grupos: temperar, assar e cortar. Dália dá na cabeça de Fernando por se queixar do negócio, mas gostar de estar na esplanada a beber um copinho a meio do dia.

Tavares intervém e Fernando começa a achar boa ideia a do Guinness.  Flora, Margarida, Magnólia e André discutem a ideia de trazer o Guinness à rua. Flora defende que de deve dar à rua o que as pessoas querem e isso é palpitação, emoção e fama.

RUA DAS FLORES

Episódio 98

Violeta e Magnólia tentam acalmar Sergei. Fernando tenta acalmar Tavares. Sergei vai para enfrentar Tília mas foge quando ela lhe fale dele ter uma consulta. Tavares explica a Fernando porque é que aquilo tudo é prejuízo para ele. Dália vem animada porque vai ter uma consulta. Íris quer ir com Constantino ver a pinta das cartomantes, mas ele foge dizendo que não arrisca sair do hostel.

Tília e Tavares olham-se cada um do seu lado da rua. Aproximam-se como se estivessem num duelo. Ele acusa-a de estar a estragar os negócios dos inquilinos dele e ela acusa-o de só pensar em dinheiro. Decorre a convenção na sala de Tília. Chega Íris de cabeça baixa, a tentar passar despercebida. Os homens aproximam-se da casa de Tília, com Constantino e Sergei a pressionar Pedrosa a acabar com convenção. Arnaldo e Jasmim à porta de Tília. Frésia, Violeta, Magnólia e Angélica assistem à confusão. Entram todos pela sala interrompendo a sessão de Íris.

Tília diz que não está a fazer nada ilegal e abana as pulseiras, ficando todos paralisados. Ameaça-os e eles vão embora. Ao final do dia, Tília despede-se das cartomantes que vão saindo, incluindo Carmen que adorou. Rosa está exausta e ela e Jasmim saem para os quartos. Tília sozinha olha pela varanda para a rua e sorri, pois, sabe que apesar de todos reclamarem, acabam todos por vir lá parar. Íris a magicar uma ideia que teve durante a convenção de cartomantes. Foi a prova de que é um negócio que trouxe pessoas ao hostel, por isso há muita gente que acredita e ela quer aproveitar isso.

Acha que devia ser cartomante. Dália reclama sozinha de ter a mercadoria para arrumar. Fernando faz-se desentendido e vai para sair, quando ela o chama. Ele responde que vai tratar dum assunto e sai, deixando-a furiosa. Flora comenta a convenção de ontem. André faz-lhe sinais para não falar disso. Frésia sem paciência para as bruxas e para o bingo. Rosa reclama do estado em que as cartomantes deixaram a casa enquanto aspira.

Abre a porta a Fernando. Ele vem para uma consulta com Tília. Rosa leva-o à salinha. Tília dá consulta a Fernando, que precisa entender a necessidade de voltar a ser caixeiro viajante. Mas agora tem Dália, os amigos da rua e uma amiga especial. Tília responde-lhe que o segredo é seguir o coração.

RUA DAS FLORES

Episódio 97

Futre chega à pastelaria, já André vai preparando as mesas. Frésia não está muito entusiasmada e acha que vai ser mais uma noite igual, com as mesmas pessoas, a consumirem o mesmo. Futre continua animado e acha o mau humor dela um charme. Estrelícia desabafa a lata que Eduardo ainda tem de lhe vir pedir um advogado e continua a beber. Fernando convida Armanda a ir à noite de bingo, mas ela não tem grande vontade.

Ele insiste que ela trabalha rápido e ela acaba por sorrir. Margarida e Magnólia falam de Fábio, quando chega Flora para a melhor noite de todas, mas elas não vão ao Bingo. Flora muito indignada que aquilo é pecado. Rosa e Tília acabam de preparar a sala para a convenção do dia seguinte. Tocam à campainha e César entra a suar a pedir uma consulta. Magnólia e Margarida ripostam que ela grita sempre bingo sem ter sequer linha e não percebe nada do jogo.

Flora aposta que vai ganhar tudo e que é quase mestrada em bingo. Tília deita as cartas a César, que se queixa de não ter sucesso com as mulheres. Ela acha que ele deve mudar a abordagem dele. Íris e Constantino tentam seguir a estratégia dela para ganhar, mas ele não percebe nada do esquema. Chegam Arnaldo e Jasmim que avisam que amanhã há convenção de cartomantes, daí Tília não vir. Rosa está a morrer de curiosidade, mas sabe que não pode ouvir atrás das portas. Não resiste e vai para a porta da sala de consultas. Mesmo com medo de ser apanhada.

Fábio entra e fala com Frésia que tenta ver a novela mesmo com a pastelaria cheia de gente. Pergunta por César mas ela não o viu e dispensa mais um maluco. Vai falar com André e Futre mas continua intrigado onde César andará. Futre prepara-se para dar início ao jogo. Flora confirma que só se grita quando se tem os números todos. Arnaldo quer andar com o jogo. Frésia também os apressa para ainda conseguir ver a última novela.

Tiram o número dez e Flora berra bingo e todos reclamam com ela. Amanhece na Rua das Flores, onde vemos algumas pessoas vestidas de forma esotérica. Sergei acha uma calamidade a rua estar cheia de gente estranha. Violeta desvaloriza que é só a convenção de Tília e a rua já está bem aviada de segredos de qualquer forma. Começa a achar divertido quando percebe que Sergei tem medo de bruxos e videntes.

Jasmim vem maldisposto porque acordou com o barulho das obras no quarto de Tília. Arnaldo esclarece que não há obras nenhumas, mas é na verdade a convenção. Violeta tenta acalmar Sergei que disfarça não ter medo de nada, apenas queria poder ir trabalhar. Ela defende que com mais gente na rua, ela vai ter mais clientela e que os videntes são inofensivos. Estrelícia, Íris e Constantino discutem a convenção.

Íris tem curiosidade e gostava de lá ir, mas Estrelícia mente que não acredita nessas coisas. Arnaldo e Jasmim discutem futebol, quando entra Tília vestida de forma mais esotérica, como cartomante, e eles ficam sem saber o que dizer. Estranham, mas ela reage com naturalidade que está vestida normalmente.

RUA DAS FLORES

Episódio 96

Íris está preocupada com deixarem de ter Hortência para manipular Pedrosa, porque um dia ele vai descobrir que lhe mentem. Rosa explica a Jasmim que vai tirar um curso de tarot e irrita-se por ele não entender nada à primeira. Marcolino goza o prato. Sergei senta-se na mesa de Constantino e Íris e conta-lhes que apertou com o responsável da obra, mas que não lhe contou nada. Vêem Tavares a dirigir-se à obra.

Marcolino ensina Rosa a ligar o computador e sai, sorrindo provocador a Jasmim. Este acha que ela não precisa de curso para nada, porque rende mais a inventar o que as pessoas querem ouvir.  Os três argumentam que Tavares deve saber bem o que será o prédio, porque só pensa em dinheiro. Acham que Tília também deve saber, mas disfarçam os três não acreditar nessas coisas. André comenta que as coisas andam muito sossegadas, ao nível dos segredos que não voltaram a aparecer. Frésia acha isso bom para o negócio, disfarçando.

Ele pergunta-lhe porque é que ela fica nervosa, sempre que se fala no assunto e se havia algum segredo dela no caderno. Jasmim surpreendido ao ver Rosa ter aula online. Tenta distraí-la, mas fica impressionado por ela estar a levar o curso mesmo a sério. Sergei fala em tom de conspiração com Violeta. Acha que talvez Tília saiba o que será prédio. Não sabe se já acredita ou não, mas está desesperado por saber. Arnaldo ouve Rosa falar do curso, muito entusiasmada, pergunta-lhe o que já aprendeu e ela responde que ainda nada. Ele desiste da conversa.

Violeta recusa-se a falar com Tília. O marido tenta convencê-la que no meio das conversas tolas que têm podia fazer a pergunta e que era por todos ali na rua. Rosa propõe Arnaldo fazer um curso também, deixando-o em choque. Ela insiste que lhe fazia bem à cabeça ter uma carreira e que devia tirar um curso de cartomancia ‘ondelaine’. Violeta decide é ir trabalhar porque ali só perde dinheiro e paciência. Sergei insiste em saber se ela o vai ajudar. Eduardo fala com Estrelícia. Pede-lhe de novo que lhe arranje um advogado.

As coisas complicaram-se porque lhe descobriram mais crimes e processos de dívidas. Tília desliga chamada com Carmen e Rosa olha-a curiosa. Tília conta que vai fazer convenção de cartomantes lá em casa e quem fica mais animada é Rosa. André muito entusiasmado com a noite de bingo que Futre quer organizar. Frésia acha que vai ser mais despesa que outra coisa e diz a André que a Pastelaria não é de Futre e nem é ele que lhe paga o ordenado.

Arnaldo entra entusiasmado e convida Tília a ir com ele ao bingo. Ela recusa porque tem de preparar a convenção. Íris quer ir ao Bingo para ganhar. Constantino fica chateado porque só queria descontrair e agora vai ter de ir pressionado.

RUA DAS FLORES

Episódio 95

Os quatro muito confusos com as explicações de Jasmim e Flora, que finalmente contam que estavam a fazer um brinde e entornaram café em Futre. E por isso ele estava nu. Fernando sem perceber o porquê do telefonema de Eduardo, ouve Dália dizer-lhe que já não sente nada por ele e que acabou. Ela desliga e começa a chorar. Íris e Constantino discutem o desaparecimento de Hortência, preocupados, porque sem ela deixam de ter influência sobre Pedrosa. Íris decide ligar-lhe novamente Dália está mais calma e quer saber como Fernando está.

Ele confessa-se muito revoltado, porque Eduardo se fazia muito amigo dele e só lhe apetece dar duas galhetas. Estrelícia recebe Fábio em preparos de casa e deixa-o tratá-la por tu quando estão sozinhos. Ele conta-lhe que contou deles ao pai e ela engasga-se. Ele defende que tem o apoio do pai e Liz tosse ainda mais. Pedrosa entra no momento em que falavam na hipótese de Hortência se ter pirado. Ele quer esclarecer o paradeiro de Hortência. Estrelícia tenta explicar que para todos os efeitos ainda é casada com Eduardo e que não quer ser a mulher que traiu o marido preso.

Íris liga para Hortência e surpreende-se por ela atender mesmo. Pedrosa quase lhe tira o telemóvel das mãos, mas ela afasta-se para falar e Constantino tenta acalmar Pedrosa. Na churrasqueira, Angélica, Magnólia, Sergei e Violeta discutem Futre ter andado nu pela rua. Sergei sabe bem o que é stress pós-traumático, porém a mulher e a filha olham-no em reprovação. Eles disfarçam por causa de Angélica, que também puxa pelo assunto. Íris ao telemóvel com Hortência finge que ela lhe diz que estava sem rede e que tem saudades de Pedrosa.

Desliga a chamada de propósito, deixando Pedrosa desolado. Violeta levanta-se para ir embora quando chega Futre e ela tapa os olhos, perguntando a Magnólia se está vestido ou não. Futre muito envergonhado pede um frango para levar. Sergei responde que não servem gente em pelotas. No dia seguinte, Sergei vai pela rua quando percebe que as obras do prédio voltaram em força e vai falar com o proprietário e diz que não arreda pé dali enquanto ele não lhe garantir que aquele prédio não será uma mega churrasqueira.

Jasmim entra na cozinha e fica logo de mau humor ao ver Marcolino. Este percebe que é difícil ter por perto alguém que o vê pelo que ele realmente é. Margarida reclama de levar com o mau humor de Tavares. Ele diz que as pessoas que vivem no mundo real têm preocupações e ali estão todos a tentar arruinar o negócio da venda de lojas. Ela defende os inquilinos e ele avisa-a que qualquer dia não tem dinheiro para lhe pagar a ela. Sergei insiste que o proprietário lhe diga o que será o prédio, mas este manda-o trabalhar com maus modos.

Debatem-se os dois em desafio, até que Sergei arregaça as mangas e ameaça mostrar-lhe o que acontece a quem se mete com as pessoas da rua. Jasmim e Marcolino ainda em clima tenso quando chega Rosa com um portátil nas mãos. Pede que lhe deem condições porque vai começar a tirar um curso.  Fernando chega à loja de eletrodomésticos e Dália está a limpar tudo. Ela pergunta se o desapontou outra vez por ter tido um caso com Eduardo, mas ele garante que não. Abraçam-se emocionados.

Leia também: TVI revela elenco de luxo da nova novela ‘Rua das Flores’

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.