fbpx

Rosto da CNN Portugal abandona canal e tem nova profissão

Jornalista da CNN Portugal era um dos rostos do desporto e terminou um ciclo de cerca de 10 anos.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

João Pedro Rodrigues, ex-jornalista da TVI/CNN, decidiu abandonar o jornalismo e é agora consultor imobiliário.

Aos 32 anos, era um dos rostos do desporto na CNN e o seu último dia de trabalho como jornalista foi na final do Mundial. “Senti-me um Messi de taça na mão, neste caso, com a certeza de dever cumprido e profissionalismo intocável erguidos no estúdio 3, em Queluz de Baixo”, escreveu numa publicação nas redes sociais.

“É terceira vez que saio das instalações da Media Capital em quase 10 anos, a primeira pelo meu pé”, disse, numa mensagem de despedida e agradecimento aos colegas.

Este representou um “fim de ciclo”, quer no canal, como também na televisão e no jornalismo. “A vida segue, a televisão continua ligada em todos os canais, mas é tempo de abrir portas. E é certo que muitas se vão abrir para mim e para muitos. Bom trabalho e muita sorte a todos os que seguem na redação, no estúdio, onde for. A paixão passa, mas o legado fica. Cá estarei, que as notícias surgem rápido”, escreveu ainda.

E mais portas abriram-se. João Pedro Rodrigues é agora consultor imobiliário na Remax. “Uma década de ‘última hora; alerta; breaking news‘ para aqui chegar, ao ponto de partida, onde estou como novo, mas com o mesmo empenho de sempre e resultados à vista”, referiu numa nova publicação, no início deste mês.

Em declarações à revista TV Guia, comentou que “só é uma mudança radical se não se souber o contexto”, mas que sobre isso não se iria pronunciar. “Sei os valores que se pagam e a televisão parece cada vez menos rentável. Uma pessoa sabe que tem um certo percurso, com expectativas, e depois tem de pensar se aceita esperar, ou não”, acrescentou, indicando que não aceita “a estagnação”.

Uma década de 🚨 “última hora; alerta; breaking news” 🚨 para aqui chegar, ao ponto de partida onde estou como novo, mas…

Posted by João Pedro Rodrigues on Thursday, February 2, 2023