fbpx

Rita Salema indignada após revista escrever que ela está “em risco de vida”

Duarte Costa
2 min leitura

Uma publicação nacional partilhou várias notícias com títulos manifestamente exagerados. “Bárbara Guimarães apanhada pelo vírus”, “Rita Salema e mãe em risco de vida” ou “José Carlos Pereira perde pais e filho na luta contra a Covid-19” são alguns exemplos.

Nuno Markl recolheu-os e partilhou-os na conta que gere na rede social Instagram. Mostrou-se bastante desagradado com a situação:

Permitam-me que vos ilumine o caminho, para que não caiam na armadilha do ‘clickbait’: nem a Bárbara Guimarães foi apanhada pelo coronavírus (o programa dela é que sim, porque as gravações tiveram de parar), nem a Rita Salema está mais em risco do que qualquer outra pessoa que, como ela, tenha problemas crónicos nas vias respiratórias, nem o José Carlos Pereira perdeu os pais e o filho para o coronavírus – apenas se despediu deles porque vai estar afastado uns tempos, depois de se voluntariar para trabalhar nos hospitais. Posso ser eu que sou um mole, mas eu não conseguiria dormir e sentir-me-ia sujo se fosse o autor destes títulos. Isto é o grau zero do asco“, escreveu.

Na caixa de comentários, vários famosos também se revelaram indignados perante tais títulos. Rita Salema, uma das afetadas, agradeceu o apoio do radialista. “Obrigada, meu querido”, comentou a atriz, de 53 anos, que logo de seguida utilizou a sua própria conta de Instagram para lamentar, também ela, o que aconteceu. Ora veja:

Drama real: pessoas de todo o mundo em risco de vida, permitam-me esta correção. Fiquei tão maldisposta quando me deparei com isto. Não se deixem contagiar pelo vírus, nem por sensacionalismos desta natureza. A saúde é o nosso bem mais precioso e devemos preservá-la de tudo e todos. O drama que o mundo vive já é suficientemente grande para vivermos com estes golpes da verdade. Fiquem em casa, protejam-se com desinfetantes e muito amor. Aproveito para agradecer ao Nuno Markl, que chamou a atenção para o assunto. Assino por baixo. Beijinhos, meu querido“.