TVI

Rita Salema indignada após revista escrever que ela está “em risco de vida”

Uma publicação nacional partilhou várias notícias com títulos manifestamente exagerados. “Bárbara Guimarães apanhada pelo vírus”, “Rita Salema e mãe em risco de vida” ou “José Carlos Pereira perde pais e filho na luta contra a Covid-19” são alguns exemplos.

Nuno Markl recolheu-os e partilhou-os na conta que gere na rede social Instagram. Mostrou-se bastante desagradado com a situação:

Permitam-me que vos ilumine o caminho, para que não caiam na armadilha do ‘clickbait’: nem a Bárbara Guimarães foi apanhada pelo coronavírus (o programa dela é que sim, porque as gravações tiveram de parar), nem a Rita Salema está mais em risco do que qualquer outra pessoa que, como ela, tenha problemas crónicos nas vias respiratórias, nem o José Carlos Pereira perdeu os pais e o filho para o coronavírus – apenas se despediu deles porque vai estar afastado uns tempos, depois de se voluntariar para trabalhar nos hospitais. Posso ser eu que sou um mole, mas eu não conseguiria dormir e sentir-me-ia sujo se fosse o autor destes títulos. Isto é o grau zero do asco“, escreveu.

Na caixa de comentários, vários famosos também se revelaram indignados perante tais títulos. Rita Salema, uma das afetadas, agradeceu o apoio do radialista. “Obrigada, meu querido”, comentou a atriz, de 53 anos, que logo de seguida utilizou a sua própria conta de Instagram para lamentar, também ela, o que aconteceu. Ora veja:

Drama real: pessoas de todo o mundo em risco de vida, permitam-me esta correção. Fiquei tão maldisposta quando me deparei com isto. Não se deixem contagiar pelo vírus, nem por sensacionalismos desta natureza. A saúde é o nosso bem mais precioso e devemos preservá-la de tudo e todos. O drama que o mundo vive já é suficientemente grande para vivermos com estes golpes da verdade. Fiquem em casa, protejam-se com desinfetantes e muito amor. Aproveito para agradecer ao Nuno Markl, que chamou a atenção para o assunto. Assino por baixo. Beijinhos, meu querido“.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News