fbpx
TVI Famosos

Rita Pereira revolta-se com jornalista e ‘exige’ punição: “Chocada e sem palavras”

Rita Pereira
Facebook

Rita Pereira reagiu, assim como outras figuras públicas, a uma polémica que envolve a Agência Lusa depois de um jornalista ter enviado um comunicado às redações identificando a deputada Romualda Fernandes por “preta”.

Rita Pereira recorreu às suas redes sociais para mostrar a sua indignação perante a recente polémica que envolve a Agência Lusa e o jornal Observador. Um jornalista da referida agência de notícias enviou um comunicado às redações no qual identificava a deputada do Partido Socialista, Romualda Fernandes, por “preta”.

A atriz revoltou-se e criticou o episódio numa publicação nos Stories, na sua página de Instagram. “Aquelas situações em que ainda fico chocada e sem palavras. Será este jornalista punido ou não passará de um ‘erro’ acompanhado de um pedido de desculpas para atirar areia para os olhos?!”, começou por escrever.

Já agora Observador, este ‘erro’ da agência Lusa poderia ter sido evitado por vós se não se limitassem a fazer copy-paste…”, acrescentou a atriz criticando também um jornal que replicou o erro do jornalista da agência.

Veja aqui a publicação da atriz:

Rita Pereira, Publicação
Instagram

Mas Rita não foi a única que se manifestou sobre o tema. Outras figuras públicas como Dino d’ Santiago, Cláudia Semedo e Ana Sofia Martins também reagiram a mostraram a sua indignação nas redes sociais. “Isto está bonito”, lamentou Ana Sofia Martins. Já Cláudia Semedo escreveu num tom irónico:  “Não, não existe racismo em Portugal. Não, não é estrutural. Não, não segue impune“.

Veja aqui as publicações:

Dino D' Santiago, Ana Sofia Martins, Cláudia Semedo
Instagram

Leia também: Rita Pereira vence Sporting num confronto no Twitter: “Desculpem sportinguistas…”

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News