fbpx

Rita Pereira revela-se “uma mãe fora do normal” e não poupa elogios ao pai de Lonô

André Vilar
3 min leitura

Na manhã de sexta-feira Rita Pereira visitou Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes numa conversa bastante informal na qual respondeu a perguntas dos fãs, e abordou diversos assuntos da sua vida e carreira, nomeadamente, claro está, a sua nova experiência enquanto mãe.

Sem qualquer pudor, a atriz e apresentadora acabou por confessar que é uma mãe um bocadinho diferente do habitual: “Sou uma pessoa, enquanto mãe, um bocadinho fora do normal. Mas, fora do normal porque só se ouvem histórias muito agressivas. Só se ouve sempre o parto que correu mal, as quinhentas horas que a mãe ficou à espera, a epidural que não aconteceu. Quero mostrar que a minha história também existe. Não tenhas medo de ser mãe, porque eu tenho amigas que têm medo de ser mães pelas histórias todas que ouvem do parto. Toda a vida lhes contaram histórias horríveis daquele momento. Os pontos, o sangue, o desmaio, a força e as dores horríveis”. A mãe do pequeno Lonô realçou, ainda, a importância de as mulheres terem exemplos como o seu em que a recuperação foi rápida.

A companheira de Guillaume Lalung aproveitou, também, para elogiar o companheiro e responder a algumas criticas que lhe têm sido feitas em relação às suas escolhas: “As pessoas têm de perceber uma coisa: não deixei o meu filho para ir trabalhar. Só gravo aos domingos, três horas por noite. No resto dos dias ele está comigo. E há outra coisa a referir: ele tem um pai. Ou eu tenho um super homem em casa ou tenho um pai normal, que faz as coisas que deve fazer”.

Por último, a atriz desvendou um truque que tem usado para conseguir descansar à noite: “Tenho que dormir oito horas diárias, deito-me às 23h00. E de repente isso não acontece e tenho que marcar alarme de três em três horas. Tenho alguma dificuldade em dormir ao lado dele”, referindo-se ao pequeno Lonô. Assim, a apresentadora do Dança com as Estrelas opta por dormir no quarto, enquanto o filho e o namorado ficam na sala. “Ele, como não trabalha logo de manhã, faz o turno das 2h às 6h. Dormem na sala, para eu não acordar. Inicialmente íamos os dois dormir e acordávamos à vez. Mas não resultou. Ele é incrível e deu-me esta ideia. Depois ele vai dormir e eu fico com ele”, confessou Rita.

A estrela da TVI foi mãe a 27 de dezembro de 2018, tendo voltado ao trabalho na semana seguinte, com um corpo invejável.