fbpx

Rita Pereira recorda um dos piores episódios da carreira: “Era sangue por todo o lado”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

A atriz esteve à conversa com Teresa Guilherme e recordou a participação no musical ‘Os Produtores’, há cerca de 20 anos. Uma peça que ficou marcada por um episódio muito caricato.

Certo dia, antes de subir ao palco, Rita Pereira cortou-se durante o jantar. Foi assistida pelos bombeiros, que lhe colocaram apenas um autocolante na zona da ferida. A intérprete desconfiou. “Eu disse-lhes que ia para uma peça em que saltava, dançava, esticava os braços com força e fazia a espargata. E eles disseram que estava tudo bem e que aqueles novos pensos iam fechar a ferida”, explicou.

Porém, o pior aconteceu. “Nos primeiros 30 segundos” da atuação, o penso acabou por sair. “Aquilo foi uma mangueira de sangue durante a coreografia toda”, lembrou a artista. “Tirei o lenço que tinha no pescoço e meti à volta [do braço]. E o lenço já era sangue! A roupa toda era sangue”, acrescentou.

Resultado? O público, constituído por cerca de 600 pessoas, ficou em choque. “Quando eu acabo a coreografia em espargata, ouve-se uma pessoa lá ao fundo a bater palmas em câmara lenta. Todo o resto do público estava em estado de choque, porque era sangue por todo o lado. Parecia um filme do Quentin Tarantino”, concluiu.

Por fim, Rita Pereira revelou ainda que, já fora do palco, acabou por desmaiar. Teve de ser assistida no hospital, onde finalmente foi cosida com cinco pontos. “Ficou uma história para sempre”, garantiu.