fbpx
TVI

Rita Pereira quis distanciar-se da «Diana» de «Laços de Sangue»

Depois de muitas telenovelas em que deu vida às heroínas, a atriz teve um dos maiores desafios da sua carreira como a Helena de Remédio Santo. Curiosamente, este projeto surgiu numa altura em que, na concorrência, Joana Santos dava cartas como a terrível Diana de Laços de Sangue. E isso contou (e muito) quando Rita Pereira se preparou para esta personagem.

A garantia é dada pela própria em entrevista à edição desta semana da revista Notícias TV. “Criei muitas coisas na Helena e propus muitas coisas ao Barreira que ele aceitou. O meu pai tem um aluno que é espanhol e pedi-lhe dicas para palavras que pudesse utilizar quando estivesse zangada. O Barreira já queria que ela fosse louca, mas acho que a transformei. Quis fugir muito à personagem de Joana Santos, a Diana, em Laços de Sangue. A Joana fez um trabalho brutal e a vilã dela foi inesquecível, e de repente vejo-me com uma vilã, a começar ao mesmo tempo que a Joana.”, afirma a atriz.

Rita Pereira garantiu ainda que “refleti muito, tinha de fugir da personagem da Joana, pensava: ‘Tenho de fazer diferente.’ E acho que consegui. Acabei por ver a novela de propósito só para a ver e para conseguir fugir. Elas não têm que ver, a Joana era mais falsa, a Helena era aquilo, não fingia, não queria saber se as pessoas gostavam dela ou não.”

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News