fbpx
TVI

Rita Pereira precisou de ajuda para aprender a libertar-se da sua nova personagem

Rita Pereira

Rita Pereira regressou à ficção com a sua Maria de ‘Quero é Viver’, nova produção da TVI.

Rita Pereira já está a gravar a sua nova personagem Maria de ‘Quero é Viver’, a nova novela da TVI. A atriz garante que esta personagem é o maior desafio profissional que teve até agora, e que precisou de recorrer a um profissional para aprender a libertar-se da personagem

Poderia ter feito outra personagem qualquer e foi uma sorte ter-me calhado a Maria. É muito bom ter este desafio e, para mim, o mais incrível de tudo é alguém acreditar que sou capaz de fazer aquela personagem. Isso emociona-me, embora também me deixe ansiosa e nervosa. Mas eu sei que vou ser capaz! Esta personagem é um brinde”, contou a atriz à Tv Mais.

Apesar do entusiasmo com esta personagem de ‘Quero é Viver‘, Rita Pereira não esconde que a intensidade negativa da mesma lhe tem causado vários momentos de tristeza. “Tenho vindo muito triste dos ensaios porque ela leva-me por esse caminho da tristeza, da insegurança. É uma energia muito negativa, ela só está bem quando lhe acontece uma determinada coisa que vocês depois vão perceber…”, acrescentou.

Para conseguir libertar-se desta carga, Rita Pereira recorreu ao trabalho do coach de atores brasileiros Tiago Félix. “Ele disse-me uma coisa que nunca ninguém, em tantos anos de carreira, me tinha dito: ‘O corpo não sabe que estamos a mentir’. O meu coração não sabe que não estou a chorar de verdade, o meu corpo não sabe que não quero fugir daquela situação e por isso, na realidade, vou sentir-me extremamente cansada, triste e abalada… Os sentimentos estão mesmo aqui”, explicou, apontando para o coração.

Leia também: Jessica Athayde sobre zanga com Rita Pereira: “Já ouvimos a voz uma da outra”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News