fbpx

Rita Pereira indignada: “São vocês que vão matar as pessoas mais velhas do nosso país”

Francisco Fontes
2 min leitura

A apresentadora da TVI está revoltada com a atitude dos portugueses.

Rita Pereira é uma das figuras públicas que, entre tantas outras, optou por ficar em isolamento social. No entanto, esta terça-feira, dia 17 de março, Rita viu-se obrigada a sair de casa e a ir ao hospital por causa do filho Lonô.

Quando regressou, a apresentadora publicou, na sua página de Instagram, um vídeo onde se mostrou indignada com a falta de proteção e cuidado de muitos portugueses face ao novo coronavírus. “É inacreditável. Como é que eu ainda vejo pessoal da minha idade sem máscaras, sem luvas, sem desinfetantes, a fazer a vida na boa, como se nada tivesse a acontecer? Vamos continuar nos cafés, na boa.”, começou por dizer nos Insta Stories.

De seguida, o rosto da TVI teceu duras críticas a todos os portuguesas que continuam indiferentes ao novo coronavírus. “Só para que saibam… caso alguém esteja a viver essa vida espetacular de ‘não se passa nada’, são vocês que vão matar as pessoas mais velhas do nosso país. São vocês que vão matar os meus pais, são vocês que vão matar os meus avós… são vocês! Muito obrigada por estarem a ter esse cuidado!”, afirmou indignada.

Já no final do vídeo, a mãe do pequeno Lonô deixou um apelo. “Não se esqueçam! Oh pah… por favor, previnam-se pelo menos! Saiam à rua pelo menos com alguma proteção! Fico maluca!”, concluiu.

Ora veja: