fbpx
TVI

Rita Pereira faz alerta contra o racismo e manifesta um desejo em relação ao filho

Instagram

Numa altura na qual muito se tem falado de racismo, por causa da morte do afro-americano George Floyd, Rita Pereira utilizou a rede social Instagram para se pronunciar sobre o tema. O seu desejo é o de que o filho, Lonô, nunca precise de se manifestar contra a hostilidade que existe em relação à cor da pele.

“Desde pequena que me manifesto contra o racismo. Desde pequena que não me calo, que questiono e confronto as pessoas que não vivem bem com raças diferentes das delas. Porquê?! Qual é a diferença?! Como é que uma cor de pele pode perturbar alguém?! Não entendo, juro”, começou por escrever a atriz, de 37 anos, numa publicação que colocou online na rede social Instagram.

“A única coisa que sei, neste momento, é que farei de tudo para que o meu filho nunca tenha de se manifestar contra o racismo, porque isso significará que a cor da pele já não será assunto”, continuou.

“Pais de Portugal, está em nós, os pais das novas gerações, educar os nossos filhos para que não vejam cor nos outros. Por favor, não se calem! Isto não pode ser um assunto tabu em casa, isto tem de ser falado. Partilhem com os vossos filhos o que sentem sobre o racismo, o amor que temos de ter por todas as raças. Só assim eles perceberão que somos todos iguais”, acrescentou ainda Rita Pereira.

View this post on Instagram

Desde pequena que me manifesto contra o racismo. Desde pequena que não me calo, que questiono e confronto as pessoas que não vivem bem com raças diferentes das delas. Porquê?! Qual é a diferença?! Como é que uma cor de pele pode perturbar alguém?! Não entendo, juro. A única coisa que sei neste momento é que, farei de tudo para que o meu filho nunca tenha de se manifestar contra o racismo, porque isso significará que a cor da pele já não será assunto. Pais de Portugal, está em nós, os pais das novas gerações, educar os nossos filhos para que “não vejam cor” nos outros. Por favor, não se calem!!! Isto não pode ser um assunto tabu em casa, isto tem de ser falado. Partilhem com os vossos filhos o que sentem sobre o racismo, o amor que temos de ter por todas as raças, só assim eles perceberão que somos todos iguais. ✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿 #everyracematters # blacklivesmatter #everylifematters #love #family #newgenerations #son #talk #live #believe

A post shared by Rita Pereira (@hyndia) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News