fbpx

Rita Pereira é apoiada por 340 angolanos

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Rita Pereira foi acusada de apropriação cultural por se ter exibido com um penteado de origem africana. “Tu não és preta para os brancos. Vocês nunca vão ser pretos. E nunca vão saber o que é ser preta”, disse uma internauta.

Surpreendida com a acusação, Rita Pereira defendeu-se. “Mas quem disse que sou preta para os brancos? Estou a cantar, não estou a dizer que eu sou a letra desta música. Não sou preta, eu sei. Nunca o serei, eu sei. Mas admiro a cultura desde que nasci, defendo-a e respeito-a. Não entendo este ataque, mas sinto-me tranquila com as minhas atitudes e se um dia errar tenho muitos amigos e família pretos para me dizerem“, reagiu.

Entretanto, o caso foi merecedor de destaque no site Angorussia, em Angola, onde vários frequentadores dessa página saíram em defesa da atriz portuguesa. Rita tomou conhecimento disso mesmo e ficou muito feliz.

Obrigada aos 340 comentários de angolanos a defenderem-me. Continuarei com as minhas twist lindas até me apetecer, honrando a cultura africana com todo o respeito e admiração que tenho pela mesma“, escreveu nas redes sociais.

Leia também: Rita Pereira agradece carinho recebido durante festival: “Não me lembro da última vez que tirei tantas fotos”

Rita Pereira
Instagram
Relacionado: