fbpx
TVI

Rita Pereira anuncia regresso à ficção da TVI: “Vou ter de mudar fisicamente”

Rita Pereira, Nova Novela Tvi

O ‘Em Família’ deste sábado, 24 de julho, recebeu vários atores do elenco de ‘Festa é Festa’. Rita Pereira foi uma das convidadas do programa da TVI para falar do seu regresso à ficção, passados mais de três anos.

Rita Pereira esteve este sábado, no programa ‘Em Família’, da TVI, à conversa com Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha para falar sobre vários temas, incluíndo o seu regresso à ficção, já em setembro.

Neste último ano comecei com muita vontade. Os dois primeiros anos tive muito feliz com o Apanha Se Puderes, com o Somos Portugal, com o Dança com as Estrelas, a fazer de jurada também com a Maria, foram dois anos muito felizes, com muito trabalho”, começa por afirmar a atriz.

Quanto à nova novela, cujas gravações arrancam em setembro, Rita Pereira revela já alguns detalhes sobre a sua personagem. “Já comecei a fazer a preparação da personagem, que nem o nome posso revelar“, conta.

A TVI mostrou-me a novela, eu adorei a novela e posso revelar, assim de repente, que são quatro irmãs as protagonistas. E eu quando li a sinopse tinha a certeza que ia ser uma das irmãs“, acrescenta.

Rita Pereira confessa estar “completamente apaixonada” por esta nova personagem e deixa um grande agradecimento à TVI por “ter tido a visão de me dar um personagem completamente diferente do que eu já fiz e de mim“.

Para esta personagem, a estrela da TVI terá de emagrecer. “Vou ter de mudar fisicamente, tenho que mudar muito a minha postura, a nível de cabelo e maquilhagem ainda não começámos. A construção da personagem é mesmo o que mais amo no mundo da representação“, conta a atriz no ‘Em Família‘.

Esta personagem é muito diferente das que já fez e Rita Pereira decidiu pedir ajuda para a sua construção. “Vou ter alguém que me vai ajudar com um método diferente e a pessoa que contratei tem vindo de propósito a Portugal todas as semanas para me ajudar. É um homem, ajudou a construir várias personagens da série Elite“, acrescenta.

“Sofria muito com os comentários”

De seguida, Rita Pereira falou sobre o filho, Lonô, de dois anos, explicando que, desde o nascimento do menino, passou a dar importância às coisas que realmente importam. “Ser mãe deu-me uma confiança em mim e um ‘vai tudo para o caraças que eu não quero saber de nada’ sabes?“, diz, explicando: “Não quero saber, eu quero é que o meu filho esteja bem (…) já não quero saber se entro nos sítios de fato de treino, se estou de fato de banho e as banhas estão à mostra”.

Manuel Luís Goucha questionou a atriz sobre a forma como lidava anteriormente com os comentários nas redes sociais. Rita Pereira confessa que sofreu muito durante muitos anos.

Eu sofria muito com os comentários, que chorava muito depois quando o Angélico morreu deu-me aquele ‘clique’ (…) passei a dar importância àquilo que realmente tem importância e agora com o Lonô estou ‘nem aí’ para nada do que seja negativo“, remata.

Este 2019, Rita Pereira decidiu mostrar o filho Lonô, pela primeira vez nas redes sociais e a atriz justifica o motivo aos apresentadores, Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha.

Foi uma opção 100% consciente, porque eu queria que ele fosse livre disto tudo, do que nós sabemos. Mas ele nasceu na era das redes sociais, é muito difícil. E, segundo, as pessoas começaram a tentar fotografá-lo na rua. E houve um dia que o Guillaume [companheiro] me disse ‘sabes que se alguém põe uma foto primeiro do que tu, tu matas aquelas pessoas’. Para que isso não aconteça, mais vale sermos nós. E resolvemos mostrá-lo“, explica.

Leia também: Ups! Manuel Luís Goucha revela sem querer pormenor de férias de Cristina Ferreira

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News