Ainda no primeiro semestre do ano, a TVI irá adaptar o Rising Star para as noites de domingo. Os direitos de adaptação do talent show foram comprados numa altura em que este estava a bater recordes sucessivos no seu país de origem, em Israel.
O canal está prestes a estrear a nova temporada de A Tua Cara Não Me É Estranha, porém já começou com os trabalhos da «nova experiência em televisão» como é apelidada nas promos que apelam às inscrições.
Rising Star: A Próxima Estrela é o nome oficial que a TVI escolheu para apelidar o «programa do ano». E ao contrário da ABC, cadeia televisiva americana, o canal português manterá o grafismo original do concurso.
Defacto é melhor manter os grafismos originais senão iriam estragar tudo! E relativamente ao nome está muito melhor assim!