fbpx

Ricardo Trêpa recorda avô Manoel de Oliveira: “Vivi coisas maravilhosas e únicas“

Ricardo Trêpa é neto do realizador Manoel de Oliveira e esteve à conversa com Goucha.

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Ricardo Trêpa, ator e neto do realizador Manoel de Oliveira, foi um dos convidados desta terça-feira no programa de Manuel Luís Goucha na TVI, onde falou sobre o avô e sobre a sua carreira.

Manoel de Oliveira partiu aos 106 anos e deixou um legado na área do cinema. Consigo levou o neto Ricardo Trêpa, que o acompanhou em muitas das viagens. “Vivi coisas maravilhosas e únicas”, contou o ator.

“Não o via como uma super estrela, como um homem conhecido internacionalmente. Eu via-o como o meu avô e assim mais radicalmente possível como Manoel”, disse, explicando que a infância em casa do avô foi “uma grande inspiração” para começar “a dar os grandes passos como ator”.

Ricardo Trêpa tinha uma “relação saudável” com Manoel de Oliveira e reconhece que foi de “uma grande coragem” a aposta que fez nele, “contra muitas línguas, muitas opiniões” que “nunca aceitou”. “Sempre me quis puxar para o mundo dele e fazer de mim ator”, sublinhou.

“Deu-me tanta coisa. Sou um privilegiado”, continuou.

Atualmente, o ator é João Maria na novela da TVI “Festa é Festa”. “É um interesseiro, um oportunista e um sonso do pior que há. Agora, dá-me um gozo enorme”, começou por dizer.

“Imaginei o João Maria em desenhos animados, em boneco e, depois, construí com carne e osso e acho que foi esse o segredo”, acrescentou.

“Quero voltar ao cinema, mas estou a adorar fazer televisão”, disse ainda Ricardo Trêpa.

Veja aqui uma parte da entrevista.

Relacionado: