fbpx

Ricardo Quaresma recorda infância e fala da família no ‘Você na TV’

André Vilar
4 min leitura

Ricardo Quaresma foi o convidado especial do Você na TV desta sexta-feira. O futebolista português foi o protagonista da rubrica De Ponto e Bola mas, ao contrário do costume, Paulo Battista não visitou a casa da família do craque. Desta vez o alfaiate da TVI levou toda a família do jogador à ‘casa’ de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha. Quaresma esteve, assim, à conversa com os apresentadores e Paulo, em estúdio.

Atualmente a jogar no Besiktas, na Turquia, o jovem português aproveitou para recordar os tempos em que conheceu o alfaiate e, posteriormente, Cristiano Ronaldo. Nascido no Casal Ventoso, Ricardo depressa se mudou para a Charneca da Caparica para onde tinha de voltar, todos os dias, no final dos treinos no Sporting. Segundo conta a estrela da seleção nacional, os treinos acabavam por volta das 20h30 mas só por volta da meia noite é que se encontrava em casa devido à quantidade de transportes que tinha de apanhar. Só mais tarde, quando se mudou para as Galinheiras, em Lisboa, é que conheceu Paulo Battista uma vez que o alfaiate vivia no bairro vizinho.

Com apenas oito anos Ricardo Quaresma ingressou nas escolas do Sporting e, dois anos mais tarde, viria a conhecer Cristiano Ronaldo, acabado de chegar à capital. Em jeito de brincadeira Maria Cerqueira Gomes interrompeu o jogador e perguntou-lhe se comprava sanduíches para Cristiano mas a resposta de Quaresma não tardou: “Nem dinheiro tinha para mim, quando mais para o Cris”.

Ao lado da companheira Daphny o craque da bola contou, ainda, como conheceu a mulher dos seus sonhos. No entanto foi a própria quem se estendeu mais nos pormenores: “Era muito fã dele e tínhamos um amigo em comum que ajudou, e muito. Depois pedi para lhe ligarem, fiquei com o número dele porque ligaram do meu telefone”, contou Daphny. A jovem revelou ainda que, desde esse dia, a troca de mensagens tornou-se constante a começar por si que, todas as manhãs, enviava uma mensagem a Ricardo com uma mensagem a dizer “Bom dia, bebé”.

Ainda assim, Daphny garante que, no início da relação, não era fácil estar com o jogador de futebol uma vez que este era muito assediado e as cenas de ciúmes eram inevitáveis. No entender da jovem poucas são as pessoas que realmente têm uma imagem correta de Ricardo Quaresma até porque, segundo a própria, várias foram as vezes em que, na rua, lhe perguntavam se ele era agressivo.

Orgulhoso dos seus três filhos, Ricardo contou ainda a Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes tudo fazer para lhes dar a melhor educação possível: “Quero que respeitem todo o mundo e aquilo que têm. (…) Quando eles têm roupa que não lhes serve fazem uma caixinha para dar às pessoas que mais precisam”, revelou o craque.

O convidado de Paulo Battista aproveitou a oportunidade para elogiar a companheira, em direto: “É uma mulher fantástica, que está sempre pronta para a guerra”. Já sobre a distância, uma vez que joga na Turquia e uma das suas filhas vive com a mãe em Portugal, Quaresma confessou ser difícil gerir a situação mas garante que tudo faz para estar com ela: “A primeira coisa que faço quando chego a Lisboa é ir buscar a minha filha mais velha, Ariana, para estar connosco. Gostava de ser mais presente na vida da ariana mas a minha profissão não o permite”, revelou emocionado.