fbpx

Ricardo Martins Pereira sai da Ex-periência: “Não procurei ser a cópia de ninguém”

Ricardo Martins Pereira foi um dos comentadores de A Ex-periência, que está na reta final...

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Ricardo Martins Pereira encerrou funções como comentador do programa A Ex-periência, da TVI, nesta quinta-feira. A final do formato está agendada para este sábado.

Terminei ontem a minha participação como comentador n’A Ex-periência, da TVI. Foram sete semanas desafiantes, com muitos momentos divertidos, intensos, que me levaram por caminhos novos, que é sempre algo muito compensador para mim“, começou por escrever na rede social Instagram.

O meu primeiro objetivo era o de ser um comentador com uma voz própria, uma identidade muito minha, sem procurar ser a cópia de ninguém. Pareceu-me evidente que já existiam no painel diferentes perfis de comentadores, por isso, procurei levar ao programa um comentador que acrescentasse algo de diferente mas que fosse ao encontro daquilo que eu verdadeiramente sou, sem ter de vestir uma personagem“, garantiu Ricardo Martins Pereira.

Pelo feedback que tenho tido, penso que o consegui. Disse sempre tudo o que pensava de forma livre e direta, tentei ser assertivo sem ser deselegante, não procurei polémicas nem quis fugir delas. Sobretudo, tive sempre a preocupação de acrescentar qualquer coisa de cada vez que falava. E, uma vez mais, sinto que atingi o meu objetivo“, considerou.

Ricardo Martins Pereira explicou que é um ciclo que se fecha com a consciência de que fez tudo aquilo a que se propôs e deixou ainda uma série de agradecimentos. Entre eles, a Sara Veloso, com quem está a dar uma nova oportunidade à relação.

Em primeiro lugar, à Marta Cardoso, que não tem redes sociais, e que fez um trabalho notável na condução dos Extras, sempre com pertinência nas introduções, nas perguntas, nas observações, com uma enorme elegância e maturidade. Depois, para a Cristina Ferreira e para o Miguel Leitão, que me desafiaram a integrar este projeto. Uma palavra ainda para todos os meus colegas de painel: a Bruna Gomes, a Cinha Jardim, a Helena Isabel e o Pedro Crispim, que contribuíram para que os Extras tivessem diferentes vozes e posturas, tornando-o, por isso, mais rico e interessante“, notou.

E por fim para a Sara Veloso, que me apoiou em tudo desde o primeiro dia. Já agora, um obrigado a todos vocês que estiveram aí desse lado todos os dias a ver o programa e me foram deixando tantas e tantas mensagens de apoio e incentivo. Por fim, uma palavra a todos os casais participantes. Espero, do fundo do coração, que todos encontrem o amor, e que tenham tirado desta experiência bons ensinamentos“, concluiu.