fbpx

Ricardo Martins Pereira revolta-se contra jornalista da Media Capital

"Diz esta jornalista, que tem 41 anos, não é uma estagiária, que eu defendo a tal influencer", disse Ricardo Martins Pereira.

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Ricardo Martins Pereira ou O Arrumadinho, como também é conhecido, é fundador do grupo Magg, esteve casado com a Pipoca Mais Doce, de quem tem dois filhos, e há poucos meses até colaborou com a Media Capital, empresa dona da TVI, canal onde desempenhou o papel de comentador no programa A Ex-Periência.

Esta semana, na sequência da polémica com Joana Mascarenhas, a influenciadora digital que castiga as birras da filha com banhos em água gelada, Ricardo Martins Pereira publicou um artigo de opinião na Magg. Admitiu, por um lado, que a queixa apresentada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens é exagerada, mas não deixou de condenar a atitude dessa mãe.

O que Joana Mascarenhas se orgulha de ter feito à filha é algo tenebroso, assustador, condenável, quase impensável nos dias de hoje. Não há ali nada de bom, equilibrado, justificável, zero. E tão grave como submergir a filha na piscina ou dar-lhe banhos de água gelada para pôr fim a birras é vir publicitar essas alarvidades nas redes sociais“, referiu.

Para mim, Joana Mascarenhas cometeu dois erros gravíssimos: achou boa ideia enfiar a filha em água gelada para acabar com uma birra e veio orgulhar-se disso nas redes sociais. A Joana Mascarenhas aprendeu com os erros nestes últimos dias. E acho que chega. Exigir que uma mãe que erra deve ser privada de ser mãe e, sobretudo, uma criança de três anos ser afastada da mãe só porque ela cometeu erros é, para mim, absurdo“, considerou.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens deve retirar crianças aos pais em situações limite, de risco de vida, de total incapacidade de educar um filho, de instabilidades mentais, não porque as redes sociais não concordam com a educação que um pai dá a um filho“, acrescentou ainda Ricardo Martins Pereira.

As declarações anteriormente apresentadas serviram de notícia em vários órgãos de comunicação, sendo que a Selfie, pertencente ao grupo Media Capital, para o qual O Arrumadinho já colaborou, fez o seguinte título: “Ricardo Martins Pereira defende influencer que castiga a filha com banhos gelados“. Este ficou indignado e voltou a tecer duras críticas aos jornalistas.

Quando são os próprios jornalistas, alguns até com uns anos disto, como é o caso, que preferem fazer títulos mentirosos e depois contrariam esses mesmo títulos nos artigos que escrevem, então está tudo dito sobre este mundo em que vivemos. E pior, esses mesmos jornalistas não sabem ler o que está escrito e inventam coisas só para justificar títulos mentirosos“, criticou.

Diz esta jornalista, que tem 41 anos, não é uma estagiária, que eu defendo a tal influencer. E querem ver o que ela escreve no texto?“, denunciou, antes de mostrar como é que o artigo foi redigido.

É uma luta inglória pedir ao cidadão comum que leia um artigo e procure analisar o que está lá escrito quando os próprios jornalistas, que supostamente trabalham com as palavras, preferem ser populistas e mentirosos a ter de escrever as verdades. Só que, neste caso, a verdade interessa pouco, porque não é polémica“, rematou.

Leia também: Ricardo Martins Pereira: “A reação do Correio da Manhã à polémica é igual à do Mateus”