fbpx

Ricardo Araújo Pereira preparado para ‘Gente que não sabe estar’

A. Oliveira
3 min leitura

O Villaret prepara-se para receber, ao vivo, o novo programa de Ricardo Pereira e… oito outros humoristas. Esta terça-feira foi o primeiro ensaio.

Foi perante uma plateia de figuras de referência do jornalismo da TVI com Judite Sousa, José Eduardo Moniz, Constança Cunha e Sá e Joaquim Sousa Martins, que o humorista Ricardo Araújo Pereira apresentou oficialmente o seu novo espaço de comentário de atualidade, Gente que não sabe estar, que chega à antena da TVI a 20 de janeiro.

A equipa que conduzirá os 25 minutos de puro humor e crítica ficará sob a égide de Ricardo Araújo Pereira e conta com humoristas como Manuel Cardoso (“argumentista e especialista em Gmail”, como referiu Sérgio Figueiredo), Cátia Domingues (“argumentista e especialista em machismo tóxico”) vão dividir espaço com nomes mais conhecidos como o de Guilherme Fonseca (“argumentista e especialista em emojis”), Cláudio Almeida (“argumentista e especialista em usar fato”)  ou Joana Marques (“argumentista e especialista em trash tv“). A completar o elenco juntam-se os consagrados Miguel Góis (“argumentista e especialista em mini vans”) e José Diogo Quintela (“argumentista e especialista em pães de Deus”).

Ricardo Araújo Pereira aproveitou a apresentação para contextualizar a escolha de nome para a sua rubrica semana. Segundo o argumentista e humorista, que também já foi jornalista, “Gostamos da ideia de não saber estar. Como é que se sabe estar na política? Quem é que nunca ligou a televisão, viu um comentador político e adivinhou exatamente o que ele ia dizer? É porque essa pessoa sabe estar”.

O programa que irá para o ar durante a emissão do Jornal das 8, terá uma emissão semanal até junho e, a partir de outubro, será emitido diariamente. A culpa? É das eleições!

É, aliás, a política que dita o nascimento do projeto que Ricardo Araújo Pereira irá acumular com Mixórdia de Temáticas (Rádio Comercial).

Sobre o conteúdo do programa, Cátia Domingues garante que o grupo irá lidar com os acontecimentos da atualidade política, sendo que os formatos utilizados no decorrer da rubrica dependerão dos assuntos que poderão ser abordado,

Com a equipa alargada face ao formato habitual em que trabalha, Ricardo Araújo Pereira justifica que, após falar com “os amigos”, acharam “giro” aumentar o número de pessoas envolvidas na rubrica. O perfil dos eleitos foi definido tendo por base critérios rigorosos como os que o protagonista descreveu: “Procurámos pessoas com inclinação para humor político, pessoas que estão interessadas em fazer piadas e não salvar o mundo ou derrubar Governos, assim como pessoas que nos dessem a sensação de que trabalhariam bem em equipa.”

O programa será gravado, num momento inicial, a partir do teatro Villaret, sendo possível assistir ao vivo, mediante a reserva de entrada a partir do email gentequenaosabeestar@tvi.pt. Depois das duas emissões, as emissões serão em direto.