fbpx

Ricardo Araujo Pereira critica reportagem da SIC com Cristina Ferreira

André Vilar
2 min leitura

Ricardo Araújo Pereira voltou, este domingo à noite, a falar sobre Gente que não sabe estar, após o Jornal das 8 da TVI. O humorista abordou os temas principais da semana e nem a inauguração dos novos estúdios da SIC escapou ao satírico escrutínio do ex-Gato Fedorento. 

Ricardo partilhou com os telespectadores alguns momentos das entrevistas de Joana Latino aos profissionais de Paço de Arcos sobre a nova casa; dos comentários feitos por várias personalidades que passaram pelo Jornal da Noite; da visita de Marcelo Rebelo de Sousa e, ainda, da visita-guiada feita por Clara de Sousa a Cristina Ferreira. O humorista afirmou que a estação de Daniel Oliveira parecia “aqueles pais que acabaram de ter um filho e querem mostrar a foto do bebé a toda a gente”, e aproveitou para brincar com o facto de todos os elogios (de toda a gente) terem sido feitos, de forma muito particular, a uma mesa.

Por último, o apresentador da rubrica – que tem sido um sucesso nas noites de domingo – reviu uma parte da visita guiada de Cristina Ferreira para salientar a sua posição face ao jornalismo sério que, segundo o próprio, nada tem a ver com a reportagem feita por Clara de Sousa ao lado da nova rainha das manhãs da SIC.

No referido momento Cristina disse à pivot da SIC: “Cedo percebi que isto é muito sério. As pessoas não têm a noção que o jornalismo é mesmo muito, muito sério e eu precisava de algo mais brincado”. Ora, foi precisamente esta frase que Ricardo Araújo Pereira satirizou de seguida: “O jornalismo é muito sério, como é que eu poderia fazer uma reportagem destas, que consiste em levar a apresentadora das manhãs numa visita guiada ai estúdio novo… Não dá, não consigo, não sou capaz! Não tenho estudos para isso, não estudei… Isso requer um rigor a mostrar assoalhadas que eu não possuo, não dá”, disse o humorista recorrendo à ironia.