fbpx

Ricardo Araújo Pereira cria jogo para ‘Salvar Neto de Moura’

André Vilar
2 min leitura
© D.R.

Esta semana o juiz Neto de Moura tornou pública a sua vontade em processar algumas figuras públicas por declarações feitas contra si e contra o seu trabalho. Em causa estão os acórdãos polémicos escritos pelo juiz para sustentar a sua posição face a um caso de violência doméstica em que o marido agrediu a mulher furando-lhe um tímpano.

Ricardo Araújo Pereira foi uma das figuras que, em direto, num episódio do seu programa na TVI, satirizou as palavras de Neto de Moura chegando mesmo a sugerir que este enfiasse as advertências “no seu rabo, como é sugerido em Levítico 3:17. O Senhor disse a Moisés: e enrolarás a advertência e enfiá-la-ás no rabo do juiz”.

Após ter dito à imprensa que Neto de Moura tinha tanto direito em se sentir ofendido com as sátiras contra si, como ele se sente ofendido pelas declarações que o juiz profere sobre violência doméstica, Ricardo Araújo Pereira voltou a brincar com o tema em Gente Que Não Sabe Estar.

Este domingo, o humorista e a equipa, desenvolveram e apresentaram, em direto, um jogo online cujo objetivo é salvar Neto de Moura, fazendo-o “evitar ser atingido pelos dejetos enviados pela opinião pública para chegar a casa limpinho para escrever mais acórdãos infames”.

O jogo, proposto como um exercício de empatia, foi experimentado, em direto, por uma criança presente na plateia e Ricardo Araújo Pereira tentou-o resumir: “A opinião pública manda imundas calúnias, aqui representadas por cocós. Se o Neto de Moura se abrigar debaixo do Conselho Superior da Magistratura, não leva com cocó, porque eles protegem-no. Se carregares no espaço, ele atira uma moca com pregos e destrói os rabos.”

Jogue aqui o Salva o Neto.