TVI

Repórter João Valentim fica sem iPhone e ainda é ameaçado

João Valentim, ex-repórter do Você na TV, da TVI, recorreu às redes sociais para contar uma situação que ocorreu em setembro do presente ano, durante uma reportagem no Algarve.

O jornalista foi em trabalho para a TVI fazer uma reportagem sobre os passeios a cavalo da Tavira Equestriam Tourism, e durante o passeio, um elemento da empresa pediu-lhe o telemóvel, um iPhone 8 Plus, para lhe tirar uma fotografia, mas no momento em que tirava uma fotografia «deixou cair o telefone dentro da ria formosa».

O equipamento «ficou destruído» e informaram que iam «acionar o seguro e que tudo ficava resolvido», mas entretanto já se passaram três meses e João Valentim não obteve nenhuma resposta.

No passado dia 19 de dezembro, o repórter recebeu um telefonema e terá alegadamente sido ameaçado por um advogado dizendo que «não podia relatar esta história na página da Empresa da sua cliente porque iria ser alvo de um processo crime por difamação».

Leia na integra o texto de João Valentim

«No dia 18 de setembro de 2018, em trabalho para a TVI para o programa Você na TV, fui fazer uma reportagem sobre os passeios a cavalo da Tavira Equestriam Tourism. Fui muito bem recebido pela Joana Campos e os restantes elementos que fazem parte da empresa. No momento que estávamos a fazer o passeio a Joana, amavelmente, pediu-me o meu telemóvel, um iPhone 8 Plus, para me tirar uma fotografia. No decorrer da fotografia deixou cair o telefone dentro da ria formosa! Obviamente o telefone ficou destruído. Disse-me que ia acionar o seguro e que tudo ficava resolvido. Entretanto, passaram 3 meses entre muitas teias da Joana e não obtive nenhuma reposta. A Joana remetia a resposta para a seguradora e esta para a Joana. No dia 19 de dezembro, a recebi o telefonema de um advogado intitulando-se a si próprio como muito conhecido. Ligou-me num tom ameaçador dizendo que eu não podia relatar esta história na página da Empresa da sua cliente porque iria ser alvo de um processo crime por difamação, visto que estava em trabalho e não em lazer. Pediu-me a morada da TVI para entrar em contato. Aqui está: Rua Mário castelhano, número 40 – Queluz de Baixo. O passeio é ótimo, mas o carácter da Pessoa deixou muito a desejar!»

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News