TVI

Reportagem da TVI origina manifestação

O Segredo dos Deuses é o nome da série de reportagens das jornalistas da TVI Alexandra Borges e Judite França sobre uma rede de adoções ilegais de crianças, organizada por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Emitida no Jornal das 8 de segunda a sexta-feira, entre 11 e 22 de dezembro, a série informativa obteve uma audiência média superior a 1 milhão e 430 mil espetadores, correspondendo a uma quota de mercado de 30,7%.

A indignação que se fez sentir nas redes sociais com a exibição desta reportagem levou um grupo de mães portuguesas a criarem o Movimento Verdade, que tem por objetivo lutar pela constituição de uma comissão independente que investigue o caso das adoções ilegais da IURD. O movimento está agora a tentar reunir 4 mil assinaturas, por todo o país e online, para obrigar a Assembleia da República a discutir o tema.

Este sábado, 20 de janeiro, o movimento vai sair à rua por todo o país para recolher mais assinaturas e mostrar a sua indignação. Com início pelas 15 horas, a manifestação acontecerá, em tons de luto, junto às Câmaras Municipais de Beja, Coimbra, Faro, Leira e Porto e em Lisboa, junto à Assembleia da República. Na internet, a petição criada pelo Movimento Verdade – que pode consultar aqui – conta já com mais de mil assinaturas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News