fbpx
TVI

Reportagem da TVI é premiada no Venice TV Awards

Tvi, O Diagnóstico: Covid-19, Prémio Veneza
Twitter

A reportagem da TVI ‘O Diagnóstico: COVID-19’ venceu o prémio de Melhor Cobertura Jornalística.

A TVI voltou a ganhar destaque num festival além-fronteiras. A reportagem ‘O Diagnóstico: Covid-19’, da autoria de André Carvalho Ramos, Nuno Assunção e Pedro Marques, venceu o prémio de Melhor Cobertura Jornalística no Venice TV Awards, evento que decorre duas semanas após o Festival de Cinema de Veneza.

O projeto foi gravado no ano passado e acompanha alguns dias de trabalho de vários profissionais de saúde, que estiveram na linha da frente na luta contra a pandemia.

Os Venice TV Awards são um dos prémios internacionais de televisão mais importantes do mundo. Ao lado da TVI, competiam estações como a BBC, HBO ou Channel 4. “É um privilégio receber uma distinção desta escala. Uma felicidade tão grande que não cabe em mim. Ganhar um prémio de melhor cobertura jornalística do ano é a melhor distinção que um repórter pode receber“, afirma André Carvalho Ramos.

Em junho, a reportagem venceu também um prémio no 60º Festival de Televisão de Monte Carlo, na categoria de Best News Documentary. Está ainda nomeada para a categoria de Documentaries no Rustenburg Film Festival, na África do Sul, e está a concurso, também, no NIFFA, na Índia, e no Paradise Festival, na Hungria.

Leia também: TVI estreia ‘Humanos’: programa apresentado por Ana Rita Clara

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News