Resumos TVI

“Remédio Santo” resumo de 30 de abril a 6 de maio

Episódio 229

Zé Ricardo, que bêbado aceitara casar na noite anterior com Hortense, é acordado por esta que tem uma cerveja na mão e lha estende. Zé diz ainda estar um pouco bêbado, mas Hortense incentiva-o a beber a cerveja porque é a única forma de evitar a ressaca. Hortense liga a um amigo de Zé Ricardo a pedir que vários amigos do namorado se encontrem no bar da Viúva Branca para uma surpresa.

Hortense pega em Zé Ricardo, que está muito bêbado, e diz-lhe que vão jogar um jogo, fingir que vão casar. Os dois estão diante do Padre Venâncio que observa, estupefacto, Hortense a endireitar Zé Ricardo. Maria Polícia interrompe a cerimónia e comunica que Venâncio e Jacinta estão presos.

Hortense afirma que é muito importante que ela se case naquele momento e Maria Polícia abre uma exceção. A cerimónia prossegue e no fim Hortense avisa Maria Polícia que para aquele casamento ser válido basta apenas a assinatura das testemunhas e do noivo. Hortense aproveita e pede a assinatura de Jacinta e Maria Polícia que obedecem. Hortense diz que Zé Ricardo só tem de assinar um papel e ficam despachados da brincadeira.

Amélia vai ao consultório e pede a Gonçalo que lhe passe uma receita médica porque tem dores nas costas. Amélia chega ao seu quarto com a receita e os documentos que trouxe de Gonçalo e decide fazer várias pesquisas.

Renato conta à filha que nunca deveria ter tentado beijar Sara, pois agora estragou tudo com ela. Dora afirma que a mãe chegou a casa muito consternada e que a proibiu de falar no assunto. Sara está muito agastada na casa de banho a olhar para a aliança, quando sai e dá de caras com Renato que jura que não irá voltar a “pôr a carroça à frente dos bois”. Sara concorda e confessa pensar muito em Celso.

Durante a festa de casamento, chega uma encomenda para Zé Ricardo. Hortense abre e ao ver os quatro potes fica com raiva do recém-marido. Zé Ricardo tenta explicar-se, mas Hortense não o quer ouvir e diz-lhe que terá de passar a noite no sofá.

Eduardo chega para fechar negócio com Armando, mas Daniel chama-o a parte e pede-lhe que lhe venda a exploração. Eduardo reponde que não, pois para ele estar a insistir tanto é porque aquelas terras têm algo de especial. Armando dá de caras com os dois e Eduardo conta que Daniel tentou corrompê-lo.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News